| | Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sáb 13 Jan 2018 - 11:08 | |
| Título: Bleeding Steel Tipo / País: Filme - China Ano: 2017 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Jackie Chan é um agente das forças especiais durão que acaba se envolvendo em uma misteriosa conspiração, ao mesmo tempo em que luta para proteger uma jovem de um perigoso grupo de criminosos. Estranhamente, ele sente que tem uma conexão especial com a moça, como se eles tivessem se conhecido em uma vida diferente. Opinião:- Spoiler:
Um filme de Jackie Chan, cujo Chan deve proteger sua filha, Nan Ou-Yang, que não sabe que ela é sua filha, das garras malvadas de Callan Mulvey... Em um filme de ficção científica e devo dizer que é realmente uma pena que tenha sido feito com um script muito fraco até porque Jackie Chan fez o melhor para fazer o filme bem com sua total dedicação. As coisas ruins aqui foram, na verdade, muitos componentes de ficção científica, navio espacial, , os figurinos das tropas parecem muito com os soldados da tempestade no filme "Star Wars" e muitos outros. A coisa aqui é, se o filme fosse feito de forma mais simplificada, provavelmente seria mais razoavelmente agradável. Os efeitos especiais estão bons, mas não tão espetacular. Os efeitos sonoros estão a altura, no entanto, alguns dos efeitos musicais eram desnecessários, no mais um filme razoável. Título: Hooligan Sparrow Tipo / País: Filme - China Ano: 2016 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Atravessando o sul da China, um grupo de ativistas liderada por Ye Haiyan, conhecida como Hoolligan Sparrow, protesta contra o escandaloso incidente no qual o diretor de uma escola e um funcionário do governo são alegados de estuprar seis estudantes. Sparrow se torna uma inimiga do estado, mas detenções, interrogações e expulsões não a impedem de protestar. Opinião:- Spoiler:
Nanfu Wang é uma jovem chinesa que aprecia os ideais de expressão criativa e liberdade artística. Ela tem a chance de testar ambos os valores durante o verão que ela gasta fazendo um filme sobre um ativista de direitos da mulher na China. Este documentário é seu primeiro filme de cunho educativo. Sua filosofia é: "Você pode me matar, mas você não pode matar a verdade". O tema dos direitos humanos da necessidade de falar em contra do poder governamental, corrupção e assédio são apresentados alto e claro. É espantoso testemunhar o desgosto que a exibição da polícia em relação às mulheres ativistas e perceber que alguém como Haiyan poderia ser considerado um inimigo do estado. Título: Warm Water Under A Red Bridge Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2001 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Comédia nonsense sobre um desempregado de Tóquio que visita uma vila de pescadores, em favor a um amigo recém falecido. Este amigo havia lhe dito que, numa casa frente à uma ponte vermelha na vila, escondera um antigo tesouro roubado, uma estátua de ouro de Buda. O homem então faz amizade com a neta da dona da casa, na tentativa de se aproximar do tesouro, e acaba ficando pela vila, arranjando emprego num barco de pesca. Mas esta neta tem uma condição sexual bastante peculiar, que desperta grande curiosidade no homem. Opinião:- Spoiler:
A história ocorre principalmente em uma pequena vila de pescadores no Mar do Japão. Além do mar é uma bela serra. Esta bela vista enche o fundo enquanto um casal faz amor. Yosuke termina nesta cidade à procura de um tesouro perdido. Ele acha, mas não o que ele esperava. Ele está desempregado. Ele começa a trabalhar como pescador, como a maioria dos homens da cidade. Se eles não estão trabalhando como pescadores, então eles parecem estar pescando pelo rio que alimenta o mar. Este é o rio sob a ponte vermelha. Este rio é efetuado pela água incomum mencionada anteriormente. Assim como os peixes que vivem nele... O filme está cheio de surpresas e erros técnicos, mas não deixa de ser cômico e bizzaro ao mesmo tempo. Os ingredientes exóticos que compõem a água quente sob uma ponte vermelha nem sempre gelam. Com três escritores creditados, o filme às vezes se sente um pouco desarticulado, e o último quarto do filme, envolvendo um segredo obscuro do passado de Saeko, é lento e deslumbrante, sem a maravilha vertiginosa que o precedeu. Título: A Game of No Rule Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2000 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Six Days esteve na prisão desde os 18 anos. Ela e seus amigos mataram alguns tubarões em 1990 e agora ela se reúne com sua gangue. O grupo decide ir em uma série de crimes selvagens, deixando a cidade com toneladas de dinheiro. Opinião:- Spoiler:
O filme segue o estilo clássico de época, muitas cenas de tiros e ação exageradas, onde ninguém acerta nenhum tiro e no final todos saem ilesos, exceto o vilão da historia, tecnicamente o filme é bom, não chega a ser surpreendente mas está na média, temos uma cinematografia muito boa, as cenas de ação e perseguição estão convincentes e os efeitos especiais agradáveis aos olhos. O destaque é a trilha sonora, anima, dá o ritmo acelerado para que o filme não torne-se lento. Atuação está a altura também. Para quem gosta de filmes de policial e ladrão, este sem duvidas deve ser assistido. Título: Teeth of Love Tipo / País: Filme - China Ano: 2007 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Durante a adolescência, Qian Yiehong rejeita um garoto por suas diferenças políticas. Ele a acerta nas costas com um tijolo e desde então, ela sente dores no local quando a chuva está por vir. Anos depois, ela se apaixona por um homem casado. Opinião:- Spoiler:
O que o amor pode causar? Dor agonizante, e não só emocional, mas também física, está é a premissa a qual descreve este longa-metragem do cinema chinês do diretor Zhuang Yuxin, tão desagradável quanto a maneira opressiva. As feridas de amor desenham o retrato de uma jovem complicada nos caminhos espinhosos dos primeiros encontros íntimos com o sexo oposto na era pós China do contexto sociopolítico de Mao Zedong. No decorrer do filme, Yehong experimentará dois mais relacionamentos que levam a dor em suas múltiplas manifestações com dificuldade, sem o desejo de proximidade em última instância. O destino da menina corresponde bem aos desenvolvimentos sociais da China na década de 1977 a 1987, caracterizados ao mesmo tempo pela mudança, a desorientação e ainda a forte arbitrariedade e corrupção do Estado representados em um filme de época muito bom.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Dom 14 Jan 2018 - 14:31 | |
| Título: Innocent Curse Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2017 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Quando as crianças abusadas retornam depois que elas desapareceram, seus abusadores encontram uma morte misteriosa após 3 dias. O jornalista local Shunya investiga as mortes, enquanto sua namorada Naomi fica muito perto de uma das crianças assombradas. Opinião:- Spoiler:
Ouvindo sobre mortes misteriosas em uma cidade suburbana que abalou a internet, o jovem repórter ansioso Shunya Ezaki (Daiki Arioka) investiga. As mortes, ele aprende, estão de alguma forma conectadas a crianças desaparecidas; Três dias depois, uma criança se extravia, morre um adulto, aparentemente como retorno para as ofensas contra a criança... O abuso infantil é um horror repulsivo e real do mundo real que construir um filme de terror ao redor pode parecer uma exploração básica de um lado e, como isso, diminui algo genuinamente feio do outro, e "Innocent Curse" tem momentos que fazem ambos. Parte do problema é que, em comparação com alguns dos outros filmes de Shimizu, esse parece e se sente barato, por falta de uma palavra melhor. Talvez ir atrás de atmosferas óbvias na iluminação ou cinematografia definida foi uma escolha deliberada, para fazer com que ele se sinta como se fosse algo que poderia acontecer ao lado ao invés de um lugar assustador nas sombras, mas acabou sentindo como um genérico genial em vez de uma invasão do familiar. Título: PTU File - Death Trap Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2005 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Em um dos edifícios modernos em Hong Kong, um grupo de pessoas de classe média bem vestidas está participando de uma festa realizada por uma faculdade de medicina. Entre eles estão Ka Ho, um médico e sua parceira sexy, Mary, uma mulher do crime e um comprador de botas do Japão, um assassino alemão chamado Stefan, um policial secreto sexy para pegar um comerciante sem lei. Todas essas pessoas, não se conhecendo, se conheceram mais de uma vez na manhã daquele dia. Um sorteio é realizado no palco, todos têm um "número da sorte". De repente, quatro convidados inesperados vêm. Opinião:- Spoiler:
Apenas um filme, nada inovador, nada ruim mas nada bom também... O ex-A-lister Kristy Yeung estrela como Fong Fong, o único membro da PTU no filme, e ela está mais preocupada com sua vida pessoal do que seu trabalho atual. O enredo não é exagerado com clichês de suspense de crime bizantino ou agendas ocultas; Em vez disso, é uma abundância de detalhes pessoais e motivações que tornam "PTU File - Death Trap" simplesmente demais apenas neste aspecto, é claro, ou seja, a história da gangue dos aspirantes e como eles são levados ao desespero criminal pela necessidade. Além disso, os complicados enredos românticos são inovadores, o que se pode dizer um grande ponto positivo para assistir. Título: Ghost Hospital Tipo / País: Filme - China Ano: 2016 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Neste clássico de terror chinês, um antigo edifício de faculdade, uma vez usado como um hospital temporário durante a Segunda Guerra Mundial, agora está cheio de espíritos e fantasmas do passado e está tudo sob o controle do guardião malvado do edifício. A ação começa quando um grupo de estudantes se junta e tenta livrar-se da construção de seus ocupantes doentios. Opinião:- Spoiler:
O filme mais parece um livro de aventura e mistério do que propriamente uma história de terror, até porque praticamente durante todo o tempo, não há ação, apenas diálogos longos, chatos e cansativos, com uma cinematografia até que boa, mas precária em detalhes, a make e CGIs são ruins, o sangue falso é falso mesmo, há cenas onde a física é desafiada, a química contrariada, o único ponto bom é o elenco e a trilha sonora, os efeitos especiais e sonoplastia estão ótimos, uma pena que faltou ação, um filme que poderia ser um ótimo longa de terror acabou sendo uma aventura barata. Título: Forgotten Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2017 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Yoo Seok é sequestrado e volta 19 dias depois, mas ele não se lembra de nada. Seu irmão mais novo, Jin Seok, costumava admirá-lo e considerá-lo perfeito, mas agora ele está agindo como uma pessoa diferente. Então, Jin Seok se esforça para revelar a verdade escondida por trás do sequestro de Yoo Seok. Opinião:- Spoiler:
Verdadeiro filme de suspense ortodoxo. No contexto da história lembra uma mistura de dois gêneros. Um é um suspense com conspiração, e o outro é um horror baseado na psicologia do indivíduo. Embora o filme esteja arrastando esses dois elementos de gênero como esperado, faz a visão principal de Jin Seok, como o principal desenvolvimento, transmitindo efetivamente o poder emocional gerado pela mistura dos dois gêneros para o público. O personagem principal parece ser meio louco por causa da agitação e do estresse, o que é um fator importante que aumenta o interesse do desenvolvimento subsequente. O filme baseia-se constantemente na questão desta verdade visível e na situação criada pela ansiedade que resulta dela, e completa as várias situações de stand-up que Jin Seok experimenta que o torna interessante. Título: Plastic China Tipo / País: Filme - China Ano: 2017 Nota pessoal: 9.0 Sinopse: Yi-Jie, uma menina de 11 anos, trabalha ao lado de seus pais na reciclagem enquanto sonha em frequentar a escola. Kun, o capataz ambicioso da instalação, sonha com uma vida melhor. Através dos olhos e das mãos de quem lida com os resíduos, vem um exame do consumo global e da cultura. Opinião:- Spoiler:
Ótimo documentário do que é o consumismo capitalista... Wang estrutura seu filme em parte, apresentando dois retratos familiares de impulsos opostos diante de suas circunstâncias na fábrica: o de Kun e o de um empregado de Sichuan, Peng, que vive em um bloco de cimento morando dentro da fábrica com o seu esposa e filhos. Enquanto Kun e sua esposa são muito inflexíveis sobre QiQi indo para a escola, Peng não permitirá que Yi Jie, o mais velho, vá para a escola, porque ela deve ajudar a cuidar de seus irmãos e irmãs; Kun é uma família de um único filho, enquanto a Peng é sempre crescente (Wang até captura o nascimento natural da esposa de Peng em um canto da fábrica para torná-la uma família de cinco filhos); Enquanto Kun passa seu tempo livre se entregando aos sonhos consumistas para se transformar em realidades, Peng se entrega ao álcool para se perder em uma névoa sonhadora. Significativamente, Wang captura Kun e Peng literalmente chegando a golpes sobre suas diferenças (salariais). No processo, o filme convida sutilmente a leitura de Kun e Peng como encarnações do desenvolvimento econômico e do consumo enfrentado por Janus erm uma realidade bem representada!
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Seg 15 Jan 2018 - 15:32 | |
| Título: Seventy Seven Days Tipo / País: Filme - China Ano: 2017 Nota pessoal: 9.0 Sinopse: O filme "Setenta e sete dias" baseia-se nas histórias autênticas do escritor de exploração Yang Ysong-Song, 77 dias sozinhos, através da terra de ninguém de Qiangtang. Filme, perdido na vida do auto homem que paira nas alturas cobertas de neve da terra de ninguém, o filme ainda é otimista sobre a deficiência da vida, ela deixa-o firme para tentar olhos não tripulados de pessoas no mundo não pode ser feito Fantasia viagem de aventura... Opinião:- Spoiler:
O filme tem um cinematografia de tirar o fôlego, combina fotografias muitas vezes impressionantes com CGIs incríveis e tomadas de cena de um cenário exuberante e real, uma combinação perfeita! Com base em um livro de 2011 de Yang Liusong que registra sua caminhada na vida real. Mais uma odisseia espiritual do que um filme de sobrevivência o personagem principal escolhe fazer a jornada - começa com Yang Liusong prestes a abandonar os caminhos usuais e partiu para a região desabitada de Qiang Tang com apenas uma bicicleta, tenda e provisões básicas... O longa combina grafismo e magia notavelmente em uma sequência que atravessa um vasto e sem horizonte, que tem um sabor convincente que evita clichês étnicos, fornecendo apenas atmosfera e inspiração quando necessário. Título: Sukeban Boy Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2006 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: A história, baseada em um mangá japonês criado por Go Nagai em 1974, é uma comédia com toques eróticos sobre um estudante, o Sukeban do título, que tem que se vestir de garota para poder estudar em um colégio só para meninas. Opinião:- Spoiler:
Filme protético com versões iniciais de fetiches e acampamentos, sob um tema de flexão de gênero. Um menino áspero que parece uma menina é convencido por seu pai confuso para ir à escola vestido como uma menina. Antes que ele aprenda a apreciar os benefícios disso, ele se encontra no meio de uma guerra de gangues entre o Humility Club, 'Full-Frontal Woman' AKA Naked Witch, 'Braless Women', 'Monk Women' e outros Weirdos, todos com Super poderes bizarros, como pinças disparadas por mamilo, ou disparando balas através de seus dentes ou seios, e, claro, lutando principalmente nua. Muitas nudez, lutas de garotas, armas corpóreas e alguns splatters se seguem. Muito mal, muito ruim, um autêntico trash movie. Título: Muddy River Tipo / País: Filme - Japão Ano: 1981 Nota pessoal: 9.0 Sinopse: Japão, pós-guerra. Dois meninos, cujos pais fazem seu comércio pela boca de um rio enlameado em Osaka, tornam-se amigos íntimos. Os “negócios” das duas famílias são, de fato, jantar e prostituição. Quando Nobou, o filho do dono do restaurante, perde o dinheiro que tinha no bolso, durante o Festival Tenjin; Kiichi, o filho da prostituta, o convida para casa para lhe contar a verdade. Opinião:- Spoiler:
A julgar pelo enredo, você pode dizer que o escritor tentou envolver em todas as possíveis incompatibilidades e planejar o planejamento possível. Apesar disso, é uma história simples que continua a um ritmo constante, porém, muito cativa combinados com a trilha sonora o trabalho da câmera e uma cinematografia natural, cria uma atmosfera agradável e ao mesmo tempo tocante, mesmo que a trama tenha sérios problemas de atuação robotizada é leve e transmite uma alegria de se assistir. Título: Xuan Zang Tipo / País: Filme - China Ano: 2016 Nota pessoal: 8.0 Sinopse: Cinebiografia do monge chinês Xuanzang (602-664) que resolveu ir à Índia buscar o conhecimento budista e o levou de volta para a China, criando o laço cultural e espiritual que une os dois países até os dias de hoje. Opinião:- Spoiler:
O filme doc é dedicado aos entusiastas da história budista e do ator do Huang Xiaoming para as fãs... que recria a ida e volta do monge titular de ida e volta para a Índia para trazer algumas escrituras sagradas para a dinastia Tang China bem documentada do século 7 dC. que você não percebe isso porque o roteiro é sem graça com pouco drama real. Depois de uma introdução inútil, de cinco minutos o documentário começa de uma forma lenta e progressiva, unicamente não fica tedioso graças a cinematografia muito bonita. Título: The Haunted Drum Tipo / País: Filme - Tailândia Ano: 2007 Nota pessoal: 5.0 Sinopse: Ping, um jovem nobre, foi aposentado do serviço da coroa, a fim de se tornar um músico. Ele torna-se um aluno do Mestre Duang, um músico famoso. Mestre Duang possui um tambor misterioso chamado Perng Mang, que tem o poder de trazer sucesso ou morte para as pessoas. Enquanto isso, um músico arrogante chamado Muan tenta convencer todos os estudantes a deixarem o Mestre Duang. Alguns estudantes seguem o seu conselho e acabam morrendo de maneiras horríveis sem explicação. Quando o Mestre Duang é derrotado por Muan, ele chama Ping para herdar seus conhecimentos musicais e dá para ele o Perng Mang. Ping é informado sobre o segredo do Perng Mang e que foi fabricado a partir da pele de uma mulher. O nome da mulher era Thip, o mesmo nome da mulher que ele se apaixonou. Opinião:- Spoiler:
A sacada para um filme de terror tailandês é quase sempre a mesma coisa: pegue um objeto, coloque uma maldição e um fantasma que exige suas vítimas como oferenda e vingança. Mais abaixo que a história de "The Haunted Drum" estão a trilha sonora e as sequências de horror sangrentas, vulgo sonoplastia. Os atores são ruins, especialmente o personagem principal que mais parece um principiante do que um veterano atuando. Quando os enigmas são lentamente desvendados no final, um se torna consciente de quão pouco os enigmas realmente são. Toda a história da maldição é ruim, o ato de vingança da mente sem patetismo real é pior.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Ter 16 Jan 2018 - 13:36 | |
| Título: Journey to my boy Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2017 Nota pessoal: 9.0 Sinopse: Uma criança com pais deficientes auditivos vive separadamente de sua avó no campo, que reluta pela guarda. Depois de trabalhar duro, o casal que está em boas condições tentará levar seu filho com uma vida e um coração sincero, mas a mãe e o pai não podem se comunicar com a criança. Os pais também estão cansados do choro de seu filho e não poder ouvi-lo. Opinião:- Spoiler:
Este trabalho é um drama e melodrama que lida com a dor que um casal com deficiência que sofre de problemas de criação infantil contados de uma maneira original e inusitada, o enredo de "Journey to my boy" é impressionante, tem uma fluidez muito boa mesmo sendo minuciosamente minimalista e bem escrito. A cinematografia é um mix de cenas internas e externas, lindas paisagens, muitos detalhes, um cenário profissional de alto nível filmado como excelentes técnicas, o diretor teve todo um cuidado especial não somente nas cenas de melodramáticas mas também em todo o decorrer do filme, com um atuação sem falhas graves o elenco principal deu um show de interpretação áudio visual, é nítido o esforço que foi interpretar o casal de surdos, já o pequeno protagonista também mostrou desenvoltura nas cenas de maior concentração e atuação, tudo isso combinado com uma trilha sonora harmônica e clássica em tons de piano. Título: Beyond Beauty, Taiwan From Above Tipo / País: Filme - Taiwan Ano: 2013 Nota pessoal: 8.0 Sinopse: Documentando Taiwan a partir de uma perspectiva aérea que oferece um vislumbre da beleza natural de Taiwan, bem como o efeito das atividades humanas e da urbanização em nosso meio ambiente. Opinião:- Spoiler:
Um documentário muito bom, sobre uma visão panorâmica no documentário da natureza que presenta paisagens filmadas de helicópteros que tem como objetivo alertar a beleza natural de Taiwan contrasta com o impacto ambiental da humanidade. "Beyond Beauty, Taiwan From Above" é uma ótima experiência, ao mesmo tempo em que dá algumas mensagens importantes. Provavelmente, a imagem mais visivelmente metafórica no filme vem de um campo com várias pegadas... Mesmo que Taiwan seja uma ilha muito bonita, coisas como o desmatamento, as fazendas de peixes e a maior usina a carvão do mundo, deixam um impacto ambiental, o que pode afetar seriamente o Taiwan no futuro, sem duvida o documentário é um olhar aéreo impressionante e informativo de Taiwan. Título: Hirugao Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2016 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: No filme, Kitano Yuichiro visita uma distante cidade litorânea para dar uma palestra e encontra a divorciada Sawa pela primeira vez em 3 anos. Ela agora vive sozinha. Opinião:- Spoiler:
Como não assisti a série televisiva terei de me limitar aos comentários, a princípio o filme é agradável suficientemente mesmo que não exista nenhum conhecimento prévio sobre o drama de TV, é um filme feito para estar bem, sem muita explicação sobre a história do passado, nunca é capturado em uma cena de recolhimento e é puro que a história seja escrita de forma progressiva porem de fácil entendimento. "Hirugao" tem algumas edições, coisas como cortes de imagem dobráveis e flashbacks, tornando-se um "filme" para desfrutar expressões mais do que a história uma vez que a cinematografia é rica em detalhes, além disso, embora eu sinta que aquele final pessoalmente era desnecessário, em suma o filme é um melodrama com muito encanto que transmite sua ideia de premissa. Título: Splatter: Naked Blood Tipo / País: Filme - Japão Ano: 1996 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Um jovem nerd cria um experimento científico para testar uma droga criada por sua mãe, essa droga é capaz de transformar dor em prazer. Infelizmente para as três mulheres envolvidas no experimento, a droga funciona bem mais que o esperado. Opinião:- Spoiler:
O filme leva a si mesmo muito mistério, também é levado a sério porém o grande erro foi o diretor fazer ele em versão gore. Isso acaba com a repressão da pretensão. Não é arte no sentido elitista, é um filme de splatter nonsense produzido com único propósito de agradar um seleto grupo de fãs, viva com eles pessoal e divirta-se com o que você está fazendo. Se uma comparação pudesse ser feita, então seria com o estilo horror médico que ele abordou no início, juntamente com a má ciência e uma sensação visceral que demora um pouco a diminuir o permeado em todo o filme. No entanto, as coisas de "Splatter: Naked Blood" são muito mais divertidas. Surpreendentemente, isso é considerado um passo para a aceitação do mainstream para seu diretor Toshiyasu Sato. Título: Fashion King Tipo / País: Drama - Coreia do Sul Ano: 2012 Nota pessoal: 5.5 Sinopse: "Fashion King" conta a história de jovens aspirantes a designers no Mercado de Dongdaemun, e como eles sonham e convivem com o sucesso, relacionamentos, amor, e os desafios que surgem ao longo do caminho. Opinião:- Spoiler:
Um drama totalmente sem graça, "Fashion King" começa até certo ponto promissor, tem uma premissa interessante, contudo a medida que a história desenrola-se a coisa toda desanda, o drama fica chato, parado, tedioso e até certo ponto irritante, simplesmente o drama não flui, Yoo Ah I, Lee Je Hoon e Shin Se Kyung como protagonistas apesar da boa aparência e boa atuação, não fizerem o suficiente para salvar a história, a trilha sonora embora suficientemente agradavel é repetitiva assim como a cinematografia que deixa a desejar como esperado do drama o final foi um tanto quanto clichê mas foi bom.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Qui 18 Jan 2018 - 12:46 | |
| Título: Heaven's Garden Tipo / País: Drama - Coreia do Sul Ano: 2011 Nota pessoal: 9.5 Sinopse: Quando você contraria a vontade de seus pais e se casa com alguém que eles não aprovam, pode voltar para casa novamente quando o casamento fracassar? Jung Jae In (Yoo Ho Jeong) não tem outra escolha senão retornar para a casa de sua família, apesar de ter sido deserdada por seu pai, Boo Sik (Choi Bul Am), por ter se casado com um homem divorciado que tem uma filha. Ela leva sua enteada Eun Soo (Kim Sae Ron) e sua filha Hyun Soo (Ahn Seo Hyun) de volta para o pitoresco interior da Província de Kangwon quando seu marido Tae Sub (Kim Ho Jin) é preso após seu negócio falir em Seul. Deixando suas filhas aos cuidados de seu pai, Jae In retorna à Seul e penhora todos os seus bens para pagar a fiança de seu marido. No dia da soltura, uma mulher misteriosa encontra-se com o marido de Jae In e os dois vão embora juntos. Com seu mundo abalado, Jae In retorna para a casa de seu pai e lida com o tenso relacionamento que tem com ele. Ela conseguirá superar a dor em seu coração e se reconciliar com sua família? Opinião:- Spoiler:
Sendo fã da pequena Kim Sae Ron não poderia deixar de assistir a "Heaven's Garden" onde ela interpreta a Kang Eun Soo, ainda em se tratando de elenco o drama é enriquecido com elenco combinado escolhido de forma exemplar para dar uma maior emersão sentimental da história de "Heaven's Garden", no elenco temos Yoo Ho Jung no papel de Jung Jae In e Choi Bool Am no papel de Jung Boo Shik ambos muito bons representados no que diz atuação convincente. A história não é o grande ponto forte, ela sofre com inconstâncias ao logo, não tem uma solidez suficiente para prender a atenção em todos os momentos e capítulos ao longo dos trinta que na minha opinião, muito. Por outro lado temos a cinematografia de época que surpreende, o ambiente é totalmente familiar, a combinação do drama em relação a todos elementos que o compõem são quase perfeitos, uma pena que a história não fluiu da maneira que eu e muitos apostavam, no mais um ótimo drama familiar. Título: Journey to the Shore Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2015 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: O marido de Mizuki, Yusuke, se afogou no mar há três anos. Quando de repente ele volta para casa, ela não fica muito surpresa. Em vez disso, Mizuki se pergunta o que o fez demorar tanto tempo. Ela concorda em partir numa jornada guiada por Yusuke. Opinião:- Spoiler:
Filme do prolífico e desigual, mas às vezes em certas cenas maravilhoso! O longa é segmentado em sua história, cada um desses segmentos é como uma história curta, com os dois protagonistas em novas configurações, mas não são apresentados de forma clara ou envolvente suficiente e não se somam a um todo unificado. Em suma "Journey to the Shore" pode-se dizer que é uma adaptado de uma novel, e pode-se assumir que é uma falha por causa de uma adaptação desajeitada, mal planejada que pode estar tentando entregar muitos elementos do livro sem integrá-los de forma convincente ou manter um tom consistente. A narrativa é agitada e confusa. É difícil dizer quem são os novos personagens e por que novas configurações surgem. Título: Sakura Hime Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2013 Nota pessoal: 5.0 Sinopse: A jornada louca de uma princesa rebelde que se aventura a trabalhar em um bordel para encontrar o intruso tatuado que conheceu em uma noite fatídica. Opinião:- Spoiler:
"Sakura Hime" é mais uma bizarrice dos filmes trash japoneses, com uma história sem valor mas que é centrada em torno do roubo de um documento antigo que é vital para a honra de uma família é bastante subdesenvolvida, não dá para negar que é interessante, a trilha sonora é muito eclética mas se move de maneira lenta do ponto de vista cinematográfico o filme é em suma falho, um filme engraçado que tenta difícil evocar a era de ouro dos filmes de aventura sexy na década de 1970. Título: Breathing Tipo / País: Filme - China Ano: 2017 Nota pessoal: 8.5 Sinopse: Wang Nan, uma jovem mãe que perdeu outros filhos devido ao sequestro e ao tráfico de crianças em uma cidade comum, entrou na organização dos traficantes para encontrar sua filha e o líder. Ao mesmo tempo, a polícia local, Huo Yan, também obteve muitas pistas criminais sobre vários casos de tráfico. A história começa... Opinião:- Spoiler:
Um dos melhores filmes chineses de drama e suspense que já assisti. A começar a história é muito bem redigida, tem uma excelente fluidez e não deixa pontas soltas no final da história, embora achei que deveria conter mais ação, contudo o intuido de "Breathing" não é este, e sim de ser um thriller dramático de uma mãe desesperada em busca da sua filha sequestrada. Cinematograficamente o filme se mostra bem, tem várias cenas externas filmadas durante a noite, que dá um ambiente sombrio e verídico para a história repassando também o sentimento da mãe em busca dos sequestradores que por sinal, elenco ótimo, marcante e convincente, quanto a trilha sonora, tipicamente de suspense que harmonia aos elementos de um todo. Título: Someone Behind You Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2007 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Yoon Jin-seo (Sympathy for Lady Vengeance, Old Boy) desempenha Ga-In, uma estudante cuja família está amaldiçoada porque estão envolvidos em uma série de assassinatos. Lee Ki-woo (Sad Movie, A Love to Kill) desempenha o seu namorado Hyung-Joong e, Gi-woong Park (Art of Fighting) interpreta o jovem Sung-min que parece estar implicado nas mortes. Opinião:- Spoiler:
Uma coisa que deve ser aprendida sobre a experiência é que não é muito libertador, apenas um olhar sombrio e deplorável sobre as emoções primitivas que se pensava serem deixadas de volta nos dias das cavernas. Este é um conto de terror sobrenatural da Coreia que se centra em torno de uma adolescente onde aqueles que se aproximam demais tentam e matam ela. "Someone Behind You" mostra ser assustador, depois positiva, depois voltar a colocar o medo mas se limita. Ele oferece uma espécie de fórmula preto e branco, tenso e relaxante, que pulveriza alguns momentos de personalidade e dramatização nos personagens para torná-lo mais impactante quando ocorre uma situação de violência insensata e inexplicável.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sex 19 Jan 2018 - 9:53 | |
| Título: The Golden Monk Tipo / País: Filme - China Ano: 2017 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: No templo Xuanguang reside um monge budista com poderes sobrenaturais chamado Bu Tong. Um dia, o mentor de Bu Tong, Kong, é atingido por um raio e percebe que ele é a reencarnação de Crouching Tiger Arhat, que veio ao mundo humano para orientar Bu Tong. Bu Tong foi o Golden Child original, castigado por Deus para experimentar a vida e a morte cem vezes quando ele quebrou uma regra sagrada apaixonando-se por outra fada, Jade. Enquanto as memórias de Golden Child foram apagadas, Jade se recusou a esquecer seu amor e acumulou boa vontade em mais de cem reencarnações. Opinião:- Spoiler:
Um filme de folclore dramático de fantasia superdimensionado e subdesenvolvido com uma história de origem de um monge budista que acredita possuir poderes sobrenaturais que ele usou para ajudar os pobres e enfrentar a injustiça, que fazem de "The Golden Monk" um conto de origem, com um romance clichê e a comédia pastelão com um efeito terrível... Ah, sim, não é engraçado ou romântico, encontrando-se em vez disso como um caso clássico de uma combinação tóxica de roteiros ruim, direção terrível e mal-intencionada com CGI bombasticamente elegante. É tão ruim quanto o pior deles exacerbado porque foi sugerido que seja um tipo de épico quando é tudo menos um fracasso épico. Título: Seven Weeks Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2014 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Quando Mitsuo Suzuki, proprietário de uma loja de antiguidades e ex-diretor de um hospital, morre aos 92 anos, os membros de sua família voltam a Ashibetsu, Hokkaido, para prestar suas homenagens. Durante o funeral, uma misteriosa mulher chamada Shimizu Nobuko aparece e pergunta enigmaticamente se chegou a tempo, desaparecendo rapidamente em seguida. Assim, o passado de Mitsuo será revelado e algo que ocorreu em 15 de agosto de 1945, virá à tona. Enquanto isso, uma garota chamada Ayano por algum motivo quer comprar um livro de poesia de Nobuko. Quem exatamente é Nobuko e qual sua relação com Ayano? Opinião:- Spoiler:
Um filme mediano, "Seven Weeks" segue a linha dos filmes que não são bons nem são ruins a ponto de odiar, a historia segue mais ou menos uma linha coerente e agradável até certo ponto, pois não consegue entrar solidez do inicio ao final. O elenco apesar de ser bom e marcante, sozinha não faz nada, a cinematografia é outro problema, muito ruim para a época em questão, carece de detalhes e as CGIs são desleixadas,. Trilhas sonora dá pra o gasto com um mix de época e contemporaneidade do clássico ao pop. Título: The Iron Ladies Tipo / País: Filme - Tailândia Ano: 2001 Nota pessoal: 8.0 Sinopse: Filme baseado em história real de time de vôlei que participa de campeonato nacional, sendo que a maioria dos jogadores são gays ou transexuais. Opinião:- Spoiler:
Em 1996, uma equipe de voleibol tailandês, na maior parte gay, o primeiro de seu tipo, ganhou o campeonato nacional de amadores. The Iron Ladies (Sa-ree-lex), um filme baseado na história com clipes de alguns dos jogos à medida que os créditos rolam, ganhou Prêmios do Público pelo melhor filme nas Festivais de Filmes Lésbicas e Gays de Nova York e São Francisco. O filme veio para quebrar tabus, e proporcionar uma melhor compreensão. Alguns tailandeses aceitam os homossexuais, outros simplesmente os toleram, muitos os desprezam, muito poucos são abertamente intolerantes, mas há muito pouco gaybash por causa da visão, intimada no filme, de que aqueles com atitudes hostis podem acabar com gays ou lésbicas na próxima vida. Em suma o filme é polêmico! Título: Confession Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2015 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Um homem que sofre de amnésia causada por um terrível acidente de carro suspeita que sua esposa não lhe diz a verdade sobre sua verdadeira personalidade. Opinião:- Spoiler:
O filme começa com Sang-woo acordando em um hospital após um acidente de carro quase fatal que tirou sua memória. Ele não tem ideia de quem ele é e quem é a esposa dele. À medida que a história avança, vemos-o confundido com flashes de memória e textos de um investigador privado que ele contratou antes do acidente para espionar sua esposa. Para piorar as coisas, logo descobre que sua esposa poderia estar traindo-o e lhe escondeu isso. O enredo é simples nem um pouco inovador, totalmente previsível. A atuação também não vale a pena mencionar pois é muito robotizada, não passa a real sensação do momento, da cena, da ação. Quanto a cinematografia o filme é muito bem representado por ela. Título: Snow Girl and the Dark Crystal Tipo / País: Filme - China Ano: 2015 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Um jovem guerreiro se vê forçado a entrar em uma batalha entre os reinos do Céu, Terra e Inferno, o problema é que ele acaba se apaixonando por uma guerreira que luta pelo reino do inferno. Snow Girl and the Dark Crystal é protagonizado pela atriz Li Bing Bing (Resident Evil 5, Transformers 4). Dirigido por Peter Pau (Ganhador do Oscar de Melhor Fotografia pelo filme O Tigre e o Dragão Opinião:- Spoiler:
Uma aventura de fantasia 3D sobre um assassino demoníaco, "Snow Girl e o Dark Crystal" tem com um visual incrível e influenciado por jogos do gênero, o que torna a cinematografia o maior destaque. No entanto, o exagero de ação do CGI sobrecarrega a centelha romântica dos personagens centrais fazendo com que toda a história fique em segundo plano. Em suma os elementos tecnológicos são visivelmente superiores aos das recentes fantasias chinesas de grande orçamento, embora os efeitos 3D não parecem tão afiados ou vibrantes como deveriam na captura do continente capturados.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sáb 20 Jan 2018 - 14:16 | |
| Título: Armour of God Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 1987 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Vilões sequestraram a ex-namorada de Jackie e atual do seu amigo cantor, que não hesita em pedir sua ajuda para resgatá-la. Porém, eles devem primeiro encontrar a lendária Armadura de Deus, que torna invencível quem a usa. Opinião:- Spoiler:
Um caçador de fortuna tem uma ex antiga sequestrada quando recuperou uma espada que era uma das cinco peças restantes da Armadura de Deus, uma armadura usada durante as Cruzadas ou pelo Rei Arthur ou alguma outra que dá ao portador de todas as cinco peças um poder incrível. Eles querem a peça em troca da garota, mas Jackie já vendeu e o dono não está disposto a deixá-lo ter, deixando-o levar sua filha em vez disso. Embora seja lançado nos EUA como a sequela da Operação "Condor"... Nesta época, Jackie Chan era conhecido por adicionar humor às suas peças de ação, que na minha opinião eram o auge de seu sucesso como ator, juntamente com a incrível entrega acrobática que torna o filme bom. O filme é muito tedioso em certos momentos e sofre de má atuação e um enredo ridículo. Enquanto o confronto final está bem feito, não é suficientemente impressionante para se sentar na primeira hora para chegar lá. Título: The Intimate Lover Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2005 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Ela vai se casar no próximo mês. Um dia, ela conhece um estranho, que pediu a ela para passar um dia com ele. Pode ser um erro de aceitar a sua proposta, mas ao longo do dia seguinte, ela vai experimentar um nível de excitação e intimidade que nunca experimentou antes, e isso pode mudar a sua vida de repente. Opinião:- Spoiler:
Uma história de amor adulta em uma experiência cativante que tem pouca importância com as cenas de sexo explícitas sendo um filme muito envolvente que é muito bem atuado e bem concebido. Contando uma história de dois estranhos que se encontram por acaso em um elevador, "The Intimate Lover" segue sua jornada durante o dia e a noite, como eles descobrem um sobre o outro e sobre eles mesmos no processo... É um filme relativamente envolvente, embora observando as tomadas. Enquanto as cenas que foram deixadas de fora podem ser vistas como mais interessantes, de alguma forma eu senti que teria interrompido o ritmo e arrastado os eventos ao invés de ter tudo compactado. Teria sido uma sensação totalmente diferente, mas provavelmente não para melhor. Título: The First Amendment of Korea Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2003 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Uma luta de poder entre o partido no poder e o partido opositor. O senador do partido opositor é morto em uma conspiração pela qual o Senado é dividido pela metade com as duas partes ocupando 136 assentos cada. O Senado é dividido pela metade, e o foco do país se volta para a cidade de Surak, onde a eleição parcial será realizada. As duas partes saem do seu caminho para ganhar a corrida em Surak, tentando se tornar o partido maioritário do Senado. Opinião:- Spoiler:
Prostitutas indo para a política...Para dizer, a vida das prostitutas que vemos em "The First Amendment of Korea" é bastante questionável. Um mundo agradável e distorcido. O que fez essas mulheres participarem desse negócio? Provavelmente deve ter sido dificuldades ou problemas de qualquer tipo. E quanto a drogas, violência, desespero? Além dos personagens um tanto sem graça, mas às vezes agradáveis, apenas as duas atrizes principais se destacam, Lim Seong-min como prostituta e Kang Se-yeong mesmo que seu personagem não tenha alguma profundidade às vezes. Você pode querer assistir a essa comédia simples e insignificante. No entanto, a piscadela satírica que, ocasionalmente, aparece sobre os políticos é uma das forças do filme que não obtém o impacto que merece. Título: Power Diary Cow Farms Saedaek Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2017 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Desempregada Im Chung aceita o emprego em uma fazenda de vacas, contudo ela veio para roubar os corações e causar mais trabalho para os empregados da fazenda. Opinião:- Spoiler:
Com um enredo simples mas muito bem escrito "Power Diary Cow Farms Saedaek" é uma comédia adulta interessante. O ponto chave é a cinematografia comutada com o script que se alimenta da ordem cronologia dando uma fluidez, uma combinação pouco vista em filmes adultos do gênero. As cenas são bem trabalhadas a nudez não é revelada e as cenas de sexo explicito são ausentes, trilha sonora agradável e um elenco bonito que combinado com o plot tornam o filme uma comédia romântica adulta interessante. Título: Cats and Dogs Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2013 Nota pessoal: 8.5 Sinopse: Um cara semelhante a um cão cuida de um gato, uma garota semelhante a uma gata, cuida de um cachorro e sua história se cruzam em uma de amor algumas vezes amável e às vezes amarga. Opinião:- Spoiler:
Em pesar que várias cenas do filme foram filmadas em um iPhone 4S dá um toque todo especial nesta divertida comédia romântica um tanto que felina e canina pode-se dizer. "No início, havia cães e gatos, e homens e mulheres!" O filme tem como principal premissa a historia de homem animal, onde um animador universal, ou artista de Webtoon, crescerá à seu próprio "gato e cachorro". Depois de se encontrar uma mulher, Go Bo Eun na clínica de animais, acreditando que esse romance será diferente. Mas, como Marte e Vênus, o homem e a mulher que são tão diferentes, como cães e gatos, são tão diferentes. Este amor fluirá? A resposta é dada a medida que o filme desenrola, há cenas que são mais lentas outras mais rápidas, graças ao elenco fofo e os pets, não é tedioso, a cinematografia é de extrema agradabilidade, um filme bom de assitir, um romance sério não muito meloso, e uma história de diferenças fazem de, "Cats and Dogs" um filme para toda família.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Dom 21 Jan 2018 - 9:43 | |
| Título: Special Bodyguard Tipo / País: Filme - China Ano: 2018 Nota pessoal: 8.5 Sinopse: Zhang Tianze, membro de forças especiais, durante uma operação antinarcóticos, acidentalmente feriu seu colega de equipe. Profundamente arrependido do incidente, Tianze decidiu renunciar. Através de uma série de coincidências, ele se tornou o guarda-costas especial da filha de um rico magnata. Opinião:- Spoiler:
Um dos melhores filmes ação e drama da China estreado logo no início de 2018, a composição que o filme faz ao longo dos seus setenta minutos é muito prazerosa de se assistir, a dose é perfeita, não fica delongado em cenas de somente ação, hora somente logos diálogos dramáticos, o ritmo do filme é espetacular, ele flui, ele comove, ele faz sentir a adrenalina e a emoção como poucas produções chinesas conseguem entregar. o elenco por sua vez embora ótimo, não consegue ser muito expressivo nas cenas de maior suspense, falta autenticidade, já a cinematografia, CGIs e efeitos de tiro são bons o suficiente para criar o clima, que termina de forma muito boa, sem duvida "Special Bodyguard" é um filme promissor. Título: The Song of Tibet Tipo / País: Filme - China Ano: 2000 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Song of Tibet', mostra o último século da história do Tibete contando a história de amor de Yeshe Dolma, uma mulher tibetana, seu romance com três homens e toda a vida. Os atores e a atriz são todos de nacionalidade tibetana. Opinião:- Spoiler:
Dirigido por Fei Xie, a situação de geriatria é trivializada pelo calão anacrônico de uma tradução americana moderna, a perfeição do melhor estilo cinematográfico rural, a estrutura dos argumentos alternados, os estilos não representativos nomeadamente a fotografia em preto e branco para o presente e a cor do passado, e talvez menos importante, a presença de Zhang Ziyi são os pontos fortes. Em suma lindamente escrito, agido, dirigido, editado e fotografado porém faltou a emoção, não me cativou. Título: I Want to Eat Your Pancreas Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2017 Nota pessoal: 9.5 Sinopse: Um dia, um estudante do ensino médio (Kitamura Takumi) encontra um diário de sua colega Yamauchi Sakura (Hamabe Minami). Nele, ela revela que está sofrendo de uma doença pancreática. Eles convivem um tempo juntos, mas a garota acaba falecendo. Doze anos depois, o rapaz se torna professor (Oguri Shun) na mesma escola onde se formou. Enquanto conversa com seus alunos, ele relembra vários momentos em que passou com Sakura. Kyoko (Kitagawa Keiko), que era amiga de Sakura, está prestes a se casar. Ela também recorda o tempo em que passaram juntos no colegial. Opinião:- Spoiler:
Linda história contada de maneira díspar. Em termos de comparação "1 Litro de Lágrimas"; O mais notável mostrado que traz lágrimas mais efusivamente do que o espectro de jovens adolescentes morrendo de doença incurável. Como se não fosse cruel o suficiente para consignar os dois protagonistas cruzados pela estrela para uma separação prematura, "Let Me Eat Your Pancreas" amplifica sua saudade romântica porém de uma maneira pouco sentimental em comparação ao comparado. Kitagawa Keiko com o papel principal foi bem, mas o script pecou para Kitamura Takumi ao fazer dele a única pessoa na escola a conhecer a questão do pâncreas que ameaçava a vida de Sakura que ela manteve um segredo mesmo de seu melhor amigo, o filme envolve seu retrato sensível do carinho condenado e o persistente sentimento de que uma surpresa pode estar na esquina. Muito bom! Título: Izo Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2004 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Okada Izo foi um samurai de uma família pobre. Seu talento com a espada foi descoberto por um importante senhor da guerra, que o recrutou como soldado. Sob sua tutela, Izo matou muitas pessoas. Izo então é crucificado pelos seus atos, e morto não consegue entrar no paraíso e tampouco no inferno, sendo obrigado a reencarnar várias vezes até os dias atuais. Opinião:- Spoiler:
Com uma narrativa silenciosa, apesar de todos os passos do nascimento infantil. Desde a concepção até os flashes de uma entrega real o filme fraco de enredo cujo do uso de filmagens antigas como um meio para adicionar ao recurso atual o renascimento do homem em sua forma atual como uma forma de começar de novo, que já mencionou comparação entre crianças que jogam jogos e o próprio Izo é um personagem clássico retratados de forma superficial. Onde o propósito do personagem principal é que ele não pertence a nada além de sua busca eterna pelas respostas aos mistérios da vida e, finalmente; paz interior. Em suma não é um filme de uma história fácil e um bocado de cinematografia bonitinha. Título: Concerto of the Bully Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2016 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: A compositora de Internet Chow (Cherry Ngan) é dotada de uma extraordinária memória remanescente. Ela nunca esquece nada que ela ouviu. Um dia, ela foi sequestrada por Yung (Ronald Cheng), um punk de rua, dono de uma jangada de peixes... Opinião:- Spoiler:
Cinematograficamente o filme é bacana, bonito, entrega o que promete, a história, meio confusa, pontas soltas apesar de fraca é bem redigida, vemos uma consistência e recorrência em todas as cenas, desde o motivo que levou a Yung a sequestrar a bela moça para suprir seu propósito. A trilha sonora muito envolvente e agradavelmente composta por musica clássica ao som do piano tocado gentilmente pelas mãos de Chow que mostrou competência e seu papel de vitima das temíveis garras de Yung... No geral "Concerto of the Bully" é um filme bom para passar o tempo, não é algo que se diga maravilho mas dá para o gasto, para passar o tempo.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Ter 23 Jan 2018 - 12:10 | |
| Título: Lala's Gun Tipo / País: Filme - China Ano: 2008 Nota pessoal: 8.5 Sinopse: A história de um garoto maior de idade quando procura por seu pai na China, para lhe trazer sua arma. Opinião:- Spoiler:
uma experiência de vida simples. Os sentimentos rústicos entre as pessoas são a parte mais impressionante do filme, a história do Gulala e os caçadores, agricultores estranhos, cantando canções da música, são simples, sem qualquer disfarce. E entendo que o amor da família é um verdadeiro sinal de crescimento, o fim do filme, fugir de casa, puxado de volta para sua avó, tomou das mãos dos adultos o símbolo de armas adultas, com o som de um longo tiro de ausência Seguimos as crianças de Hmong para completar uma viagem de crescimento simples. Na tribo Shasha Miao, o menino realiza uma cerimônia de adulto aos 15 anos e receberá uma espingarda apresentada por seu pai para mostrar que ele pode assumir a grande responsabilidade da família. E todos nascerão com uma árvore de vida. Quando a vida morrer, a árvore da vida é cortada para fazer um caixão. Outra semente que simboliza sua alma é plantada no túmulo dos mortos. Um filme poético! Título: Sex is Zero Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2002 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: O enredo segue a história do estudante de faculdade Eun-shik Jang e seus esforços para impressionar uma estudante júnior Eun-hyo Lee. Eun-Shik tem o hábito de encontrar-se em situações um tanto estranhas, que muitas vezes o constrange e sabota suas tentativas para impressionar Eun-hyo Lee. Opinião:- Spoiler:
Copia coreana de "American Pie" com mais defeitos que o original. Filme cortado de um pano quase idêntico. Intelectual não é; a comédia é tão grosseira que faz com que o original parece merecedor de um Oscar. Ultrajante e verdadeiramente insensato como o enredo tão simples como sendo quase esquemático. Eunsik (Chang Jung Lim) é um estudante nerdy, de olhos arregalados, estudante de direito...Ele instantaneamente se apaixona pela formidável faculdade Eunhyoque está praticando para um campeonato nacional de aeróbica.... A imagem é apropriadamente rápida e alta, com close-ups apertados de corpos bonitos a cada dez segundos "Sex is Zero" não é um bom filme, mas entrega os bens por padrões atrevidos de comédia de sexo. Título: The Child's Eye Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2010 Nota pessoal: 4.0 Sinopse: Opinião:- Spoiler:
"The Child's Eye" é um filme de terror que não há terror, há momentos misteriosos de atmosfera, mas o todo não consegue atacar a imaginação do espectador dando todo aquela atmosfera de envolvimento com os personagens e cenário ambientado no filme de maneira insatisfatória. Uma vez que chega-se ao porão, o que está acontecendo parece muito obscuro mas muito supérfluo. Com toda a honestidade, um não conseguiu seguir a explicação final sobre espíritos de cães assassinados, crianças abortadas, meio humano, meio cachorro e irmão e irmã que estão dentro da premissa e do contexto deste longa. O filme também escolhe, curiosamente, o estado de emergência e a imposição da lei marcial que foi declarada na Tailândia em setembro de 2008 como pano de fundo, mas isso prova que não tem incidência sobre a história após sua menção inicial. Título: The Flowers of War Tipo / País: Filme - China Ano: 2011 Nota pessoal: 8.5 Sinopse: Em 1937, Nanquim encontra-se na frente de batalha entre China e Japão. Enquanto o exército imperial japonês invade a capital da China, os habitantes desesperados procuram refúgio atrás dos muros de uma catedral ocidental. Ali, John Miller (Christian Bale), um americano preso no meio do caos da batalha e da ocupação que se segue abriga-se, seguido por um grupo de estudantes inocentes e quatorze prostitutas, igualmente determinadas a fugir dos horrores que ocorrem do lado de fora da catedral. Lutando para sobreviver à violência e perseguição do exército japonês, um ato de heroísmo acaba levando um grupo aparentemente discrepante, a arriscar suas vidas pelo bem de todos. Opinião:- Spoiler:
Como o Holocausto realizado pelo exército alemão para o povo da raça judaica durante a Segunda Guerra Mundial, massacres e estupros em massa cometidos pelo exército japonês para a cidade de Nanking da China, mais conhecido como o Massacre de Nanking em 1937, tem sido objeto de narrativa para este filme incrível! A história de "The Flowers of War" em si é contada com base no ponto de vista de uma adolescente chamada Shu (Zhang Xinyi), que estava presa em uma invasão pelo exército japonês na cidade de Nanking - que era então a capital do estado chinês - em 1937. Junto com amigos, seu amigo, estudante de escola católica, Shu se refugiou em uma igreja chamada Catedral de Winchester. Abrigar-se com eles na igreja é um artista de maquiagem dos cidadãos dos EUA, John Miller (Christian Bale), bem como um grupo de mulheres divertidas de um bordel localizado no rio Qin Hai e conhecido como animador de primeira classe. Nada mal, mas o diretor deveria ser capaz de produzir uma história mais eficaz, mais emotiva e mais poderosa para a história deste filme. Mesmo assim, com o apoio dos arranjos de produção e o aparecimento de uma série de poderosos elementos e de departamento de atuação, "The Flowers of War" ainda pode atuar como um drama histórico bastante impactante. Título: Boukyaku no Sachiko Tipo / País: Drama - Especial Ano: 2018 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Sasaki Sachiko trabalha como editor de revista literária. Ela é bem respeitada por seus colegas devido às suas maneiras perfeccionistas. No dia do casamento de Sachiko, seu namorado Shungo desaparece. Sachiko fica assustada com o desaparecimento de seu namorado. Opinião:- Spoiler:
Sasaki Sachiko protagonizando um filme de comida, desaparecimento e mistério... Como o título sugere, esse drama é sobre comida, ou melhor, como comida deliciosa pode nos fazer esquecer o problema em um momento. E, claro, aqui vamos ver muita comida boa, especialmente o menu do almoço que é saboroso, culinária japonesa é excelente. O foco principal desse drama é Sasaki Sachiko (Takahata Mitsuki), que trabalha como editor de uma revista literária. Ele é um perfeccionista (meu caso), sua mesa está sempre arrumada (idem), seu equipamento está muito bem organizado (fato), ele trabalha perfeitamente (exatamente), sempre mostra apenas uma expressão, muito rígida, sempre formal e não muito perto de seus colegas de trabalho (assino em baixo). Ele nunca almoçou com seus colegas de trabalho, porque seu almoço era um suplemento energético que ele gastaria em menos de 5 minutos. Então, durante o trabalho, o almoço da Sachiko é de no mínimo 10 minutos... Este drama é bom, o tema também é bom, a história é boa, elenco é bom mas no final este drama só vai ficar no bom porque pra ser bom não basta ser bom.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Qui 25 Jan 2018 - 11:36 | |
| Título: Sundome Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2010 Nota pessoal: 5.0 Sinopse: O protagonista da história é um estudante de 15 anos chamado Hideo Aiba (Atsushi Ninomya), um membro de um clube da escola, o "Clube Romano". A história gira em torno de seu relacionamento com uma garota chamada Kurumi Sahana (Akane Suzuki), que começa em uma das excursões do clube. Opinião:- Spoiler:
Imoralidade estética é apresentada a um filme de cunho sexual mas que se limita tecnicamente por conta de um orçam, então baixo e mal distribuído, a cinematografia é muito ruim, os cenários não sinestésicos mal feitos, cheios de erros e o posicionamento da câmera é grosseiro, por outro lado o elenco é ótimo, presente atuante e visualmente agradavel, a historia por sua vez está ali, nem boa nem ruim, se mantém graça ao elenco e a trilha sonora caso contrario, isto é, somente a narrativa não seria um filme, seria um lixo. Título: Tsukiji Wonderland Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2016 Nota pessoal: 8.5 Sinopse: Um abrangente documentário gourmet destacando o vínculo social entre os comerciantes e os chefs. O mercado de peixe mais famoso do mundo é visto antes do seu horário de fechamento. Por muito tempo um destino de peregrinação para aqueles que visitam o Japão, o mercado de peixe Tsukiji, em Tóquio oferece uma variedade de frutos do mar surpreendente e privilegiada de todo o mundo. Opinião:- Spoiler:
Os amantes do marisco encontrarão o filme estimulante, pois apresenta os vários produtos que o mercado oferece, mas, curiosamente, não se deixa cair em apenas se concentrar em suas muitas cores. A maravilha vem quando o filme destaca a relação desses produtos com a comunidade que o mercado desenvolveu: suas implicações econômicas, políticas e culturais. Tomar papéis ativos são os diferentes lados e indústrias que colidem no mercado que não se movem como fragmentos, mas como um corpo. O documentário segue como os atacadistas imediatos se movem de acordo com um sistema de competição e cooperação, pois chefs e restauradores dependem de seus atacadistas preferidos para a escolha de bons peixes para servir em seus estabelecimentos. Muito bom documentário. Título: The Machine Girl Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2008 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: A vida de uma jovem estudante japonesa é destruída quando sua família é morta por uma família ninja da Yakuza. Seu braço é amputado. Ela o substitui por várias armas mortais e busca vingança. Opinião:- Spoiler:
Longe de trazer o tema da vingança, "The Machine Girl" está envolvido com a comédia extrema e negra, um drama com a atmosfera típica de dramas japoneses de adolescentes, bem como esse filme. A história começa com a vida de Ami Hyuga, uma estudante medíocre, tem um irmão mais novo chamado Yu, que também é medíocre. Embora ele não mais viva com seus pais porque ambos estão mortos, Ami e Yu vivem felizes, bem, isso é visível do lado de fora. O que Ami não sabe é que Yu é muitas vezes intimidado por crianças ilegíveis. Yu e seu amigo Takeshi todos os dias têm que lidar com Sho Kimura e seus homens. Sentindo herói com o título de filho do chefe de um yakuza, Sho pede casualmente dinheiro que não é pequeno nesses dois meninos pobres... Tecnicamente é um filme ruim, mas divertido, refrescante e pode satisfazer os menos exigentes da sétima arte. Título: One Missed Call Final Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2006 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: A tímida e introvertida Asuka, é humilhada sem piedade pelos seus companheiros de instituto. Quando estes empreendem uma viagem de fim de curso à Coreia do Sul, Asuka, planeja a sua vingança enviando-lhes uma maldição. Uma das moças recebe uma mensagem MMS no seu celular com um aterrorizante tom musical e uma imagem da sua própria morte, advertindo-lhe que se reenviar a mensagem a um companheiro, a sua vida será poupada. Quando descobrem que a advertência é real, os estudantes apressam-se em reenviar as mensagens, iniciando uma luta mortal pela sobrevivência. Opinião:- Spoiler:
À medida que a nossa história começa, o fatídico telefonema que notifica os seus destinatários de sua iminente morte tornou-se a coisa das lendas urbanas. O filme propriamente é um clichê autentico, estudantes, lenda urbana, medo, terror, fantasmas... Eu gostei da inclusão de um antagonista cuja própria é dada um impulso fantasmal ao contexto da história fantasiosa, e, em geral, a atuação foi sólida de todo o elenco. Afinal as meninas são super delicadas e simpáticas, perfeita para filmes de terror. Mas, por uma razão ou outra, a cinematografia se despediu não só da ambição, mas também dos elementos que a tornaram uma entrada de uma falha, o cenário não é envolvente e sim deprimente em certas cenas. Título: Steel Rain Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2017 Nota pessoal: 8.0 Sinopse: Eom Chul-Woo (Jung Woo-Sung) é um ex-agente da Coreia do Norte. Ele é encarregado pelo oficial de alto escalão Ree Tae-Han (Kim Kap-Soo) de matar dois homens que estão mais próximos do seu líder. Eom Chul-Woo é informado de que os dois homens estão planejando um golpe e ele aceita a tarefa. Enquanto esperava seu alvo aparecer durante uma aparição pública do seu líder, as bombas de repente pousam sobre a multidão. Soldados da Corria do Norte descem sobre a área e atiram em qualquer pessoa que ainda esteja se movendo. Durante o caos, Eom Chul-Woo arrisca sua vida para manter seguro o líder ferido da Coreia do Norte. Enquanto isso, Kwak Chul-Woo (Kwak Do-Won) é o chefe dos assuntos de segurança estrangeira na Coreia do Sul. Ele toma conhecimento de um golpe ativo na Coreia do Norte e descobre que o líder norte-coreano se dirigiu a Seul. Opinião:- Spoiler:
Tive muitas expectativas em relação mas me decepcionei... "Steel Rain" leva um passo adiante, imaginando um cenário onde a ameaça da guerra nuclear na península coreana se torna iminente. Os espectadores testemunham o que se desenrola depois que o governante da Coreia do Norte, sem nome no filme, é derrubado em um golpe de estado e um comandante ainda mais beligerante toma seu lugar. O filme é um ceticismo da aliança entre a Coreia e os EUA. o que é um tédio, pois chega a irritar esse patriotismo que a Coreia tem em relação aos EUA. Os conflitos entre partes também são claros: o regime conservador da Coréia do Sul tem como objetivo proclamar a guerra, enquanto o novo presidente eleito se esforça para impedir o conflito. Apesar das turbulentas situações internacionais e domésticas, Uhm e Kwak, que compartilham o mesmo nome, desenvolvem um vínculo fraternal e vêm se comunicar com franqueza pelas intenções de cada lado o que dá um toque dramático e humanístico ao filme que em suma é bom mas esperava mais emoção.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sex 26 Jan 2018 - 9:53 | |
| Título: Good Day For Sexy Video Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2006 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Os alunos do Décimo ano Oh Dong-seok, Lee Dae-bal e Ryu Ki-seong vivem no mesmo bairro e vão para a mesma escola. Eles estão aproveitando suas férias de verão. Eles participam de uma academia de discussão para se candidatarem à universidade e, lentamente, começam a se interessar pelas mulheres. Eles se abrem para a pornografia. Eles sempre falam sobre isso e compartilham pornografia nova, ficando cada vez mais no mundo. Tudo parece pornô para eles. Eles têm sonhos e passam um período de paixão e tempo de ferver o sangue. Dong-seok gosta da atriz AV Yakijaki do Japão. Uma nova garota chamada Mi-ae vem a sua aula de discussão e ele gosta dela porque parece ser sua estrela pornô favorita. Ele está feliz por poder ver a estrela na pornografia e Mi-ae na vida real. Opinião:- Spoiler:
O filme, "Good Day to See Yadong", um filme de comédia com Kim Hyun-Mok, Lee In-sun, Choi Tae-joo e Lee Ki-ha, que desempenharam um papel de liderança neste filme, concentraram-se em formar um consenso sobre os valores de gênero dos adolescentes como um longa-metragem de 88 minutos. A ansiedade sexual dos estudantes do ensino médio onde a história fala sobre como um menino da segunda série do ensino médio e os amigos da mesma escola na mesma escola que moram no bairro agora estão interessados em mulheres e começam a entrar na puberdade... Tecnicamente o filme é falho, mas a história é muito boa contada através de um elenco cativo e de forma não pejorativa, pura e inocentemente o filme retrata de certa forma o cotidiano dos pré-adolescente no início das suas puberdades de maneira simples e com muito bom humor. Título: The Odd One Dies Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 1997 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: O mundo secreto da matança por assinatura vem se concentrar no escuro e cômico conto da tríade de Hong Kong. Um gângster lowlife é oferecido uma enorme taxa para cometer um assassinato. Ele aceita, mas há uma chance - ele ganhou apenas uma enorme fortuna e quer sair de seu contrato! Opinião:- Spoiler:
Um esquema visual cinematográfico semelhante e deslumbrantes de distorções de cor e ponto de vista suporta uma história mais convencional, no decorrer de várias aventuras cômicas e aterrorizantes, dentro e fora dos quartos do hotel HK, casas de jogo e bares segmentados por uma edição ruim, se movem em direção a algo como romance dos protagonistas de uma forma não linear dentro do contexto. Mas estes são apenas pontos de partida, a história é confusa não complexa, ação urbana, explosões de violência, algum sexo relativamente adulto mas de certa forma comportado, fazem de "The Odd One Dies" um filme razoável, onde seus personagens recebem muito poucas linhas reais; mas eles conseguem comunicar um mundo de sentimentos principalmente através de seus gestos, posturas e expressões. Título: The Princess Blade Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2001 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Em um futuro distante, o Japão é novamente comandado por uma monarquia. Mas rebeldes se opõem a esse governo e buscam assumir o país. A casa dos Takemikazuchi, um grupo de assassinos é contratado pelo governo para suprimir a rebelião. Em meio a uma conspiração obscura, Yuki, a última descendente dos Takemikazuchi foge e se torna amiga de um desses rebeldes, procurando vingança contra o líder da sua família. Opinião:- Spoiler:
Um país desconhecido é colocado em quarentena do resto do mundo e se encontra governado por uma ditadura forte que emprega uma seita de assassinos conhecida como Takemikazuchi para manter a paz. Entre o número deles está uma jovem chamada Yuki (Shaku), cuja família era a fundadora do clã... "The Princess Blade" é uma reimaginação do manga 'Lady Snowblood' que reúne a ação para um cenário futurista. Infelizmente, a visão pós-apocalíptica do futuro com gangues adolescentes de rua já foi condenada à morte, e certamente não a usa particularmente bem dentro do contexto da sua história e é um assunto muito médio que é levantado por alguns momentos de ação de destaque e uma forte performance líder de Yumiko Shaku. Título: The White Dragon Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2004 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Uma jovem nobre se apaixona por um príncipe da Casa Imperial. Por acidente, ela adquire as habilidades das artes marciais do Dragão Branco. Tendo pouco tempo de experiência com seus novos poderes, ela aprende que existem vantagens em fazer o bem como o Pequeno Dragão Branco. Quando lea descobre que o famoso assassino, Penas de Galinha, está planejando matar seu amado príncipe, ela pretende evitar que isso aconteça matando o assassino primeiro. Após mais de uma tentativa fracassada, ela começa a ter compaixão e compreender o assassino cego. A verdade por trás das tentativas de assassinato do príncipe é descoberta por causa de suas decisões. Opinião:- Spoiler:
"White Dragon" é o filme cômico de artes marciais sobre uma jovem chamada Phoenix, um assassino cego chamado Chicken Feathers e toda uma série de coisas, incluindo uma conspiração para o trono. Phoenix herda o poder do Dragão Branco quando sua tia chata é atacada por Penas de Frango. Ela usa o poder de roubar os ricos e dar aos pobres, até que ela seja ferida em batalha com o cego. Ele a leva e cuida dela. Logo, ela percebe que há mais para ele do que apenas o assassino contratado. O filme é muito ruim escrito, além disso, o único apelo é que ela, a protagonista é bonita que mencionada inúmera vezes nos diálogos do filme, mas como ele, personagem principal masculino, é cego, qual é o benefício? Apesar de possuir algum trabalho cinematográfico limpo e luta de espadas de técnica terrestre, as cenas são cortadas o que fica aquele ar de não entender. Título: The Doll Master Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2004 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Cinco jovens são convidados a posar para uma escultura na sua galeria de bonecas perdida nas montanhas. A beleza do local parece própria de um conto de fadas, mas algo está errado. Há ruídos à noite… e as bonecas parecem seguir os seus movimentos. Opinião:- Spoiler:
Um filme de horrores coreano, sombrio, extremo, desconcertante e não linear. Gostei da premissa e da aparência do filme, e descobri que tinha mais do que uma pequena comédia do que eu lembrei, pelo menos, para começar, antes que a contagem de corpos, onde, um grupo de jovens são convidados para uma famosa mansão de bonecas em uma floresta onde celulares não funciona, tão óbvio... Em suma o elenco de personagens e o contexto da história segue o estilo Scooby Doo não exagerado. Há torções suficientes na história, até mesmo um pouco de sangue, mas não quase assustadores, considerando o quanto as bonecas assustadoras devem ser. Talvez seja mais assustador para aqueles que não aguentam bonecas. Destaque para a atriz Yu-Mi Kim como Hae-Mi particularmente impressionou-me com o seu prolongado e sustentado nível de histeria realista!
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Dom 28 Jan 2018 - 10:39 | |
| Título: For Those We Love Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2007 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Jovens pilotos japoneses são treinados para afundar navios de guerra aliados ao voar para eles. Opinião:- Spoiler:
Um filme sobre guerra e suas culturas políticas particulares com uma apreciação renovada pelos sacrifícios da geração da guerra e uma compreensão mais verdadeira de seus valores. O filme tem uma premissa clichê falando em suma sobre os esquadrões tokkotai, ou kamikazes, que tentaram pilotar seus aviões para afundar navios da Marinha dos Estados Unidos nos últimos dias da guerra. Este não é um novo tema mas a história é bem escrita o resto da história é igualmente anedótica. Apesar de sua ideologia problemática e estrutura de história divagante, o filme oferece uma visão informada sobre a vida dos pilotos, incluindo seus medos e arrependimentos, que os torna menos taxados e odiados. Título: Shiri Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 1999 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Um atirador de elite assassina metodicamente pessoas importantes durante uma investigação do serviço secreto Sul Coreano. O agente especial Ryu e seu parceiro Lee suspeitam de Hee, a maior detetive letal da Coreia do Norte. Quando uma brecha de segurança aponta o roubo de um líquido explosivo altamente avançado chamado CTX, pertencente às autoridades sul-coreanas, Ryu e Lee sabem que terão um grande desafio pela frente. Fraudes são reveladas, lealdades questionadas e duas nações ameaçadas neste filme com muita ação. Opinião:- Spoiler:
O filme nada mais é que um açafrão de ação coreano que se abre de forma promissora com algum treinamento de assassino seguido de uma série de sucessos que deixam a polícia coçando a cabeça com pitadas de alguns rancores do passado, com elenco moles mas de potenciais, torções, inúmeras armações e você pensaria que este filme é algo sólido e bacana. Infelizmente, não é muito original, uma arma secreta, terroristas que ameaçam usá-la contra uma nação... Alguém basicamente somente tirou as melhores partes de um punhado de outros filmes, de original somente a trilha sonora que por sinal muito horrível. Infelizmente, o filme é claramente pró único. No geral, é um esforço bastante padrão que traz nada de novo. Filme de ação sem ação. Título: Onna-ro hizu Tipo / País: Filme - Japão Ano: 1970 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: No Japão Medieval, mulheres são confinadas numa prisão dentro de uma ilha, sofrendo abuso dos guardas. Opinião:- Spoiler:
Clássico na forma mas intrigante quanto à execução. O filme basicamente conta sobre prisioneiras que são isoladas em uma ilha e qualquer uma que tente escapar é decaptada... Há 5 funcionários na ilha para mantê-las em "segurança" então o espectador começa a pegar a história quando duas novas prisioneiras e um novo oficial chegam à ilha... Contendo as lutas de poder entre as detentas, as intrigas entre as prisioneiras e os funcionários, bem como entre os funcionários a nudez, o sexo, jogo, a tortura, o surto da praga e a espada ou seja, em "Onna-ro hizu" tem tudo exceto qualidade técnica. Título: My Wife Is A Gangster 2 Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2003 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: O ex-líder do grupo de tesouras Eun-jin (Shin Eun-kyung), que agora sofre de amnésia, no entanto, defende Jae-cheol (Jun Gyu Park), um restaurador que a emprega, de um gângster que quer seu negócio. Opinião:- Spoiler:
'My Wife is A Gangster 2' pode ter perdido a vantagem no departamento de ação, mas definitivamente é um esforço mais competente. O filme exibe uma abordagem muito mais fácil e leve com alguma comédia que realmente atinge a marca em relação ao primeiro longa. O encanto do filme é, naturalmente, principalmente trazido pela atriz principal Shin Eun-yung novamente. Você pode simplesmente ver que ela se divertiu muito para jogar o poderoso, o duro, o meio e algum lugar profundamente dentro de seu líder de gangue sensato mais uma vez. Uma vez que Eun-jin sofre de amnésia, ela pode sorrir algumas vezes mais do que na primeira parcela da série. Em geral, ela finalmente pode mostrar mais emoções sem ter que trair seu personagem original. No entanto, felizmente, ela ainda tem algumas linhas ofensivas e legais, que irão fazer você chorar de riso. "My Wife is a Gangster 2" é com certeza uma sequência bem feita e talvez seja um pouco melhor que a primeira parte, mesmo que tenha suas falhas. O filme nunca fica chato, o ritmo é sempre alto e há muito e muito humor e ação. Título: Reincarnation Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2006 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Um professor universitário, possuído pela loucura, inicia um massacre em um hotel turístico, matando 11 pessoas. Ao mesmo tempo em que filma seus atos com um câmera 8mm ele esfaqueia suas vítimas uma a uma, enquanto elas tentam fugir. 35 anos depois, Matsumura, deseja transformar este acontecimento em um filme. Intitulado "Memory", ele convida a atriz Nagisa Sugiura, para protagonizá-lo, mas quando o início das filmagens se aproxima Nagisa, começa a ter visões e sonhos assustadores, com o mesmo ocorrendo a outras pessoas. Opinião:- Spoiler:
Do início ao fim, este filme é ótimo. As cenas de abertura em que Nagisa Sugiura, interpretada por Yuka, são agarradas por um par de mãos cinzentas através de uma prateleira de livros e um monte de mãos saem para tentar também agarrá-la é excelente. O filme inteiro é um pouco como "The Awakening", onde eles percebem que eles são a pessoa que deveria ser morto e tirá-lo de sua memória. O filme, no entanto, faz um trabalho muito melhor para manter o suspense e tornar o espectador em vantagem.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Ter 30 Jan 2018 - 15:33 | |
| Título: Snake Woman’s Curse Tipo / País: Filme - Japão Ano: 1968 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Na Era Meiji, quando Ônuma, o rico proprietário de uma aldeia rural, causa a morte de um pobre fazendeiro e depois escraviza sua família, ele recebe uma maldição do espírito do homem morto. Opinião:- Spoiler:
filme segue o caminho bem estabelecido de praticamente todos os eiga tradicionais: quer um marido ambicioso, geralmente um samurai, é infiel a sua esposa que seja assassinado ou comete suicídio; ou um terrível terrateniente ou senhor abuse do poder que ele segura sobre os camponeses locais. "Snake Woman's Curse", ambientado em uma vila à beira-mar remota em algum momento durante a era Meiji, segue o último caminho. Com atores como, Kawazu e Negishi são especialmente bons, e suas expressões autenticamente aterrorizadas aumentam o horror, assim como Kuwabara e Tsukioka geram simpatias em seus papéis. Voltando aos dias de Nakagawa com a Enoken, o filme encontra tempo para alguma comédia, principalmente o servo clandestino de Shunji Sayama, Kame e Junzaburo Ban, como o prefeito da aldeia tolo, no mais um filme na média. Título: Space Battleship Yamato Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2010 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: O filme começa em 2220, vinte anos depois do desenho original. Na trama do animê, o planeta Terra está à beira da extinção devido à radição das bombas planetárias dos Gamilions. A esperança chega na forma de uma mensagem da Rainha Starsha, do planeta Iscandar. Ela dá aos terráqueos os planos para construir um motor superluminal, que pode levar os humanos a Iscandar, onde uma máquina - o Cosmo DNA - os espera. O artefato pode limpar a radiação na Terra. Mas será que a Patrulha Estelar conseguirá viajar 148 mil anos-luz e voltar em apenas um ano terrestre? Não se os Gamilions puderem impedi-los. Opinião:- Spoiler:
Adaptação live action de uma série japonesa de anime de ficção científica cultural da década de setenta em um tratamento moderno em filme de ação "Space Battleship Yamato". A série original foi exibida nos EUA sob o título de "Star Blazers". A premissa básica ainda é a mesma: uma raça alienígena conhecida como Gamilas tem bombardeado a terra, transformando-a em uma área deserta radioativa. A humanidade agora é forçada a viver no subsolo, fazendo o seu melhor para lutar contra a força de minas da nave espacial, mas o extermínio é tudo menos um acordo feito. E então, a esperança chega na forma de uma mensagem de outro planeta. Além de aumentar a contagem do corpo, a versão do filme também recorta consideravelmente a narrativa. Isso é compreensível, uma vez que a série de anime original consistiu em 26 episódios, cada um destinado a caber em uma hora longa. E, em grande medida, o filme faz um bom trabalho, condensando o enredo em pouco mais de duas horas. Para amantes da série é uma boa adaptação. Título: The Traffickers Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2012 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Um thriller sobre os passageiros com diferentes objetivos a bordo de um cruzador para a China, sendo perseguido uma e outra vez e acontecimentos inesperados das coisas. Opinião:- Spoiler:
Com uma sequência intensa de ação, antes mesmo de ficar preso em detalhes da trama ou personagem, e em seus melhores momentos de suspense, "The Traffickers" tem uma premissa bastante promissora. Infelizmente, o enredo não consegue combinar efetivamente o que propôs em sua abertura. Apesar de algumas sequências bem filmadas, o resultado final é muito desigual e confuso. Há muitas coincidências e reviravoltas, em uma tentativa aparente de criar uma emocionante história de ficção de eventos criminais do mundo real. Parte do que torna esse filme tão confuso é o fato de que o protagonista também está trabalhando como um vilão. O número de coincidências e encontros acidentais a bordo do navio de cruzeiro são mais parecidos com uma comédia de erros do que um suspense levando a um final ainda mais ridículo, por mais emocionante que seja nos seus elementos de ação e suspense. Título: I’m Not a Robot Tipo / País: Drama - Coreia do Sul Ano: 2017 Nota pessoal: 8.5 Sinopse: Kim Min Kyu é rico, inteligente e perfeito em todos os sentidos...menos em um. Ele tem uma alergia a seres humanos, tão severa que ele só consegue sair de casa usando luvas e máscaras. Infelizmente sua condição não deixa que ele tenha nenhum tipo de relacionamento humano, então quando ele conhece a Android AJI-3, começa a se apaixonar por ela. Porém, a moça por quem ele se apaixona não tem nada de robô. Jo Ji Ah foi contratada pelo ex namorado (e criador da verdadeira AJI-3) para personificar a Android como um trabalho de meio período, e acaba conhecendo Min Kyu no processo, sem poder dizer que ela não é uma android, resta esperar para ver onde a história vai dar, será que a alergia dele é real? Opinião:- Spoiler:
Onde compra? quero uma android desses... Drama plagio do drama "Borg Mom", basicamente ambos falam sobre o mesmo tema o que perde pontos em originalidade. As CGIs estão bacanas, elenco por sua vez divertido, cinematograficamente é falha, prova disto, por exemplo, a mansão de Kim Min Kyu, dependendo das cenas, fica visível eu a mescla do real e do irreal. O roteiro é cômico, dá umas boas cenas de risos com Yoo Seung Ho no papel principal de um alérgico e solitário à pessoas chamado Kim Min Kyu. E por outro a Jo Ji Ah | Aji-3 interpretada pela bela Chae Soo Bin uma jovem carismática mas de pavio curto. Em suma "I’m Not a Robot" é muito bom, sendo protagonistas por sua vez fofos, que dão um casal lindo. Da parte de erros e afins, e curiosidades, logo no começo um Lotus, poderia ser tantos outros, corte de custos, talvez? Na cena do boneco colecionável, chamado de 'Metal Gear Gunner' faz alusão ao fraqueado Metal Gear Solid, (MGS) um jogo eletrônico de ação aventura furtiva dirigido e escrito por Hideo Kojima, considerado uma obra prima. O nome Ajin não é novo, quem acompanha animes e mangás lembra de "Ajin" uma série de mangá escrita e ilustrada por Gamon Sakurai. Foi adaptada em uma trilogia de filmes de anime, semelhanças ou cópia na cara dura. No geral um bom drama, consistente e completo, pois próximo do meio à comedia dá lugar ao romance dramático, ficando ainda melhor. Título: 3D Sex and Zen: Extreme Ecstasy Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2011 Nota pessoal: 4.5 Sinopse: Sex and Zen: Extreme Ecstasy, primeiro filme erótico em 3D, entrou em cartaz em Hong Kong e já bateu recorde de bilheteria em seu lançamento, superando até mesmo a superprodução Avatar, que rendeu no mundo mais de US$ 2,7 bilhões, A produção arrecadou cerca de R$ 564 mil em seu primeiro dia de exibição (14/4), enquanto o filme de James Cameron rendeu em sua estreia por lá R$ 533 mil. Em cinco dias de exibição, o longa erótico já soma R$ 3,45 milhões. 3D Sex and Zen: Extreme Ecstasy é refilmagem de filme de Hong Kong, de 1991, baseado em clássico da literatura chinesa do século 17. A história, ambientada na China antiga, durante a dinastia Ming, mostra um estudioso sexualmente frustrado que vai parar no harém de um nobre. O diretor Tinto Brass pretende fazer uma versão 3D de seu Calígula, filme de 1979 com Malcolm McDowell (A Mentira). Opinião:- Spoiler:
Certamente, a história inteira não caiu do nada bem. Basicamente, quer ser muito grande e acaba por ser um pouco em tudo. Baseia-se em uma famosa novela do século XVII sobre o seu país e tornou-se um filme muito bem sucedido para o seu país em 1991. Em 2011, a adaptação destes dois parece ter dado muito dinheiro a um grupo de "crianças" que o fizeram. E eles tomaram uma câmera e sentaram-se para fazer um filme. Se não fosse uma curiosa curiosidade por causa da tridimensional (3D), nem os video clubes lucrariam, nem os salões no filme. É melhor ver Calígula quem escreveu uma história sobre seu prejuízo. Um pouco de voo acrobáticos, um pouco de desafio, umas pequenas lutas e os kits clichês competem igualmente e aprimorado quando a surpresa inicial passou.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sex 2 Fev 2018 - 9:30 | |
| Título: Namiya Zakkaten no Kiseki Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2017 Nota pessoal: 9.0 Sinopse: Em 2012, Atsuya e seus dois amigos de infância fazem algo ruim e se escondem dentro de uma velha loja. Eles decidem ficar lá até amanhecer. Tarde da noite, Atsuya vê uma carta na caixa de correios. A carta dirigida à loja foi escrita por alguém há 32 anos. A caixa está de alguma forma conectada ao ano de 1980. Atsuya e seus amigos decidem escrever outra carta e colocam na caixa de correios. Opinião:- Spoiler:
As histórias não terminam, tornam-se sementes para a próxima, provando mais uma vez que os bons atos criam ondulações no estanque tranquilo da experiência humana... Essa é apenas uma das muitas lições que "Namiya Zakkaten no Kiseki" propõem, às vezes você não vê o efeito de seus bons atos porque você não tem uma visão onisciente e, às vezes, os efeitos de longo alcance podem apenas surpreender você. A sensação de lugar e tempo é forte, e a década de 1980 é bem retratada. A nostalgia está em plena floração. Uma das alegrias do filme é a fascinante arte da palavra escrita. Em suma há muita nostalgia de olhos azuis em "Namiya", especialmente pelo modo como as coisas aconteceram em 1980, quando o país ainda não era prejudicado pela riqueza e as coisas estavam mais relaxadas. Mesmo em Tóquio, dificilmente havia lojas de conveniência e donas de casa rotineiramente compradas em estabelecimentos de bairro como Namiya General. Título: The Bullet Wives Tipo / País: Filme - Tailândia Ano: 2005 Nota pessoal: 4.0 Sinopse: As coisas vão ficar desagradáveis como duas esposas casadas com um único marido que resolvem disputar entre si a soberania. Opinião:- Spoiler:
Dado a escassez de homens no mundo e provocando uma guerra viciosa entre esposas e amantes enquanto elas lutam sobre seus homens. O filme leva essa trama um tanto boba e faz um filme muito divertido e elegante, mesmo que visivelmente desigual. As cenas de tiroteio são coreografadas até o ponto de irrealidade, mas continuam extremamente efetivas, mesmo assim, e ocupam os melhores momentos do filme. O enredo, como é, é muito difícil de seguir, escrito ao acaso e muito do que a lógica pode explicar mas, como um conto de fantasia, faz falta de substância com muito estilo visual que deixa o filme ruim, poluído e sem graça contudo um filme muito observável, mesmo que o ritmo seja muito desigual e, para cada cena de ação lindamente filmada, existem inúmeras cenas de diálogo estático que retardam o filme em suas trilhas. Título: The Sniper Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2008 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: A trama começa com os dois melhores snipers da polícia de Hong-Kong, Fang e Shan, salvando uma dupla de policiais de uma operação fracassada. Quando um desses policiais também se revela um atirador acima da média, ao acertar um disparo no meio dos cornos de um malfeitor, Fang resolve "adotá-lo" para o treinamento na unidade de snipers. Trata-se de Chen. Ele é um jovem rebelde que não gosta de seguir ordens, mas demonstra grande habilidade no gatilho. Algum tempo depois, Jing é libertado da cadeia e alimenta um ódio mortal por Fang. Ele era o melhor sniper da polícia de Hong-Kong, capaz de acertar um alvo a 500 metros de distância (o maior recorde entre os atiradores), mas acabou matando um refém acidentalmente durante uma operação policial. Foi condenado a quatro anos de prisão devido ao testemunho do ex-colega Fang, pois, segundo ele, Jing teria se descontrolado no momento do tiro. Jing se alia a um grupo de criminosos e ajuda a libertar da prisão um chefão do crime, Tao, o bandido que ele falhou em matar na operação de quatro anos antes. Juntos, eles pretendem roubar um carregamento de explosivos da polícia, e o sniper malvado passa o resto do filme cutucando Fang para se vingar da sua prisão, que considerou injusta. E é claro que o jovem Chen logo acaba se metendo no confronto, pois, como novo melhor sniper da polícia, ele tem ao mesmo tempo orgulho e inveja do recordista Jing. Opinião:- Spoiler:
A história "The Sniper" gira em torno de três personagens: Keming, Ahjing e OJ; Três caras que estão separados de uma unidade especial de atiradores conhecido como SDU. No entanto, Ahjing fica louco, o que descobrimos depois foi preso e jogado na prisão por 4 anos, mas agora é liberado. Por que ele foi preso? ... Como um filme de ação, isso é muito bom. Não é até o meio do filme que você consegue ver algumas ações SDU sérias, pois começa com o flashback envolvendo um assédio bancário e, claro, a batalha final. A atuação é bastante decente além disso, a história é um pouco de bagunça no início mas termina bem no final. Título: Freeze Me Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2000 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Após ser estuprada por um ex-colega da escola e mais dois comparsas, a jovem Chihiro muda de cidade e tenta começar uma nova vida. Porém, cinco anos depois, os estupradores descobrem onde ela mora e vêm atrás dela, um por um, para reviver o passado. Opinião:- Spoiler:
"Freeze Me", ou "Freezer", como também é conhecido, é um filme de vingança e terror japones escrito e dirigido por Takashi Ishi e estrelado pela bela modelo japonesa e atriz Harumi Inoue. Cinematograficamente é limpo, as imagens são lindas, à medida que o filme começa, somos apresentados a Chihiro. Ela parece incomodada, e não demora em descobrir o porquê. Ela foi assaltada por um grupo de homens cinco anos antes, se não fosse suficientemente ruim o que eles fizeram com ela, logo descobrimos que eles mesmo filmaram e venderam as fitas via mala postal, então o filme começa... A atuação é decente, exceto que as ações e motivações do personagem principal que são difíceis de entender em certos pontos no geral mero longa mediano. Título: New Police Story Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2004 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Para a gangue dos 5 tudo é um videogame: matar policiais, armar emboscadas e criar requintes de crueldade. Quem se torna vítima de suas armadilhas é o inspetor de polícia Wing (Jackie Chan) e todo o seu time de policiais que são brutalmente assassinados. Após a matança, um jovem novato cheio de energia é designado para ajudá-lo. Mas, a Gangue dos 5 volta a agir iniciando uma aventura cheia de ação e vingança. Opinião:- Spoiler:
A história de um inspetor Chan Kwok-Wing decadente, tropeçando em um bar completamente bêbado e recusando-se a uma corrida de táxi, porque o motorista o reconhece e não deseja limpar seu "vomito". Chan acabou colapsado em um beco, dormindo o estupor, mas o que o trouxe tão baixo, que incidente terrível em seu passado o fez ficar neste estado? Para responder a essa pergunta, devemos viajar até um ano atrás, onde ele era um policial bem sucedido e cuidando de criminosos com facilidade... Assim então a história segue... Com a miséria e a tentativa de provar as cortes o filme emplaca e, torna-se mais agradável, com uma desarmada do tempo e acabando com uma briga no moderno bloco de negócios de Hong Kong não é muito inovador, mas o suficiente para prender a atenção.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sáb 3 Fev 2018 - 11:29 | |
| Título: Redeye Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2005 Nota pessoal: 5.0 Sinopse: Uma história sobrenatural sobre os eventos ocorridos em um trem fantsma, que deixou de funcionar a muitos anos. Opinião:- Spoiler:
A premissa do filme é clara, trens e fantasmas, no caso aqui a metáfora é que "Não é possível desviar-se do caminho. Inevitável. Muito parecido com a morte". A história basicamente começa com a chuva caindo fortemente enquanto o operador de trem Mi-sol chega no trabalho, a corrida final da linha de Seul para Yeosu. Este não é apenas o último passeio do dia, mas o último passeio completamente como a linha está sendo fechada permanentemente, então algo acontece... Primeiro, somos apresentados à localização principal, casualmente, a história sórdida deste trem em particular é explicada e nosso principal protagonista chega à cena. Em seguida os personagens infelizes que estão destinados à morte, ou seja tudo prontamente previsível. Com os personagens e locais adequadamente estabelecidos, "Red Eye" adota os ingredientes de um clássico filme assombrado mas com uma historia mal escrita. Título: Police Story Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 1985 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Após capturar um poderoso chefão das drogas, Chan Ka Kui, um policial exemplar, vira herói e é designado para proteger a única testemunha de acusação do caso. Relutante, Chan aceita a missão, mas acaba "perdendo" a testemunha. Assim, o traficante é solto por falta de provas e, como vingança, arma uma cilada para incriminar o policial, acusando-o de assassinato. Agora, sua habilidade em artes marciais será sua única arma para escapar dos capangas do chefão e limpar o nome. Opinião:- Spoiler:
o filme em suma é razoável, tem como premissa Chan Ka-kui que é um policial honesto de Hong Kong, onde o mesmo parte de uma unidade de elite cuja última tarefa é a apreensão do suspeito de drogas chamado Chu-tu. Uma operação maciça é montada com o objetivo de pegar Chu-tu em flagrante, enquanto ele faz uma troca de drogas em um pequeno assentamento nos arredores de Hong Kong... Este clássico de 1985 é considerado a obra-prima inicial no gênero do moderno filme de ação policial de Hong Kong graças as artimanhas de um dos melhores atores, Jackie Chan. Em suma "Police Story" é um filme clássico e icônico, por muitas razões, mas ainda tem uma quantidade razoável de problemas. Um desses problemas é que Jackie Chan executou todo o filme respondendo apenas a ele mesmo (roubou a cena). Isso significa que o filme é mais do que um pouco autoindulgente às vezes. Título: Tokyo Jima Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2010 Nota pessoal: 4.0 Sinopse: Em seu 20º aniversário de casamento, Kiyoko (Tae Kimura) e Takashi (Shingo Tsurumi) fazem uma viagem ao redor do mundo. Eles encontram tempestades de verão e encontram-se à deriva no Oceano Pacífico até serem lavados em uma ilha deserta. Um dia, 16 homens vêm para a ilha. Eles são um grupo de "freeters", que fugiram do trabalho duro em outra ilha. Eles nomeiam a Ilha da Tóquio e começam uma vida comunitária fazendo vários campos: Shibuya, Koukyo, Juku e Bukuro. Opinião:- Spoiler:
"Tokyo-jima" basicamente funciona as possibilidades de uma única mulher lançada em uma ilha de homens onde se transforma uma história de poder e manipulação sexual em uma versão ruim... Quase tudo o que pode ser mal direcionado, mal executado e, geralmente, perdido, consegue entrar na tela com uma estúpida camada de estereótipos ofensivos (homossexuais, chineses, mulheres), sentimentalismo viscoso e extenso. Esta comédia perversa da batalha dos sexos poderia ter tido alguma vantagem se tivesse conotação humorística e não dramática. À medida que o filme rola implacavelmente, tudo é subversivo desde as paixões altas e as possibilidades metafóricas da história de náufragos fazendo algum sentido. Título: Waruboro Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2007 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Waruboro estrelado por Shota Matsuda e Yui Aragaki é baseado em um romance. Matsuda interpreta Ko-chan, um estudante do terceiro ano ginasial durante os anos 1980 que luta e age como um punk. Aragaki interpreta sua colega de classe, em qual o Punk Ko-chan se apaixona. Opinião:- Spoiler:
Baseado na década de 80 baseia-se em um filme americano de gangues de rua dos anos 50 e 60. O personagem principal Ko é interpetado por Shota Matsuda, que destaca-se pela autenticidade em interpretar seus personagens o que torna o longa atraente. O filme acompanha Ko e seus cinco amigos da região de Sanaka que estão na escola, mas que sempre estão tendo brigas, mesmo quando estão em maior número. A mensagem do filme é ambígua, não afeta a necessidade de problemas de violência. A trilha sonora e cinematografia são bons, sangue, suor e violência são fortemente retratados em "Waruboro" contudo muito exageradamente garantido uma total aversão do que se esperava. Título: The Fox Family Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2006 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Disfarçando-se como seres humanos, uma família de gumiho muda da sua casa nas montanhas para a cidade. Um gumiho só pode se tornar verdadeiramente humano se ele comer um fígado humano durante um eclipse (que ocorre uma vez a cada mil anos), e com apenas trinta dias para o eclipse acontecer eles decidem abrir um circo na esperança de atrair algumas vítimas. Mais a única pessoa que eles conseguem capturar é o vigarista Gi Dong, e as coisas se complicam quando a filha mais velha se apaixona por ele. Além disso, uma série de assassinatos ocorre na cidade e traz a família sob a suspeita do departamento de polícia. Opinião:- Spoiler:
Por um lado, certamente parece um filme infantil ou familiar com suas canções e história fantasiosa sobre uma família de raposas que desejam ser humanas. Mas quantos filmes de crianças teriam uma subtração sobre um assassino em série? Talvez não seja para crianças... Talvez seja apenas mais um longa de humor macabro e de mensagens subliminares. Um "kumiho" é uma espécie de espírito de raposa na mitologia coreana, e é o nome que um grupo deles toma quando assumem a forma humana. É um pouco difícil se conectar com os Kumihos em parte porque realmente se sentem não humanos. A narrativa os deixa meio inconscientes para o mundo cotidiano, e seu ato de circo assusta as crianças de maneira divertida e sangrenta. O elenco torna-os com muita facilidade um porre, no final é um filme em que se encontram o bizarro e o lúdico.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sex 9 Fev 2018 - 9:21 | |
| Título: Windstruck Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2004 Nota pessoal: 8.0 Sinopse: Quando a oficial de polícia Kyungjin, encontra-se com Myungwoo, acidentalmente, na cena de um crime, ela descobre que este professor era um cara muito legal. À noite, ela entre numa briga com um bando de garotos do colegial e se encrenca numa briga entre traficantes. Myungwoo, tentou ajudá-la, mas aconteceu algo que fizeram eles permanecer juntos o dia inteiro. Eles ficaram próximos um do outro e ele se apaixonou por ela. Um dia, quando Kyungjin, estava perseguindo um conhecido criminoso, Myungwoo, ajudou-a novamente, entretanto, sem saber que o que aconteceria naquele dia mudaria suas vidas para sempre... Opinião:- Spoiler:
Narrativamente, "Windstruck" desmorona do meio para o final tornando-se um bom filme cujo apresenta uma edição fenomenal e cinematograficamente impecável. Em vez de uma comédia romântica verdadeiramente emocionante na veia de "My Sassy Girl", o "Windstruck", é emocionalmente destacado por outros gêneros... Outro aspecto notável é a forma como a história passa por mudanças de humor gigantesco. O filme começa como um "menino" que conhece a garota com todas as bofetadas na cabeça e um doce sentimentalismo que depois se transforma. Como esperado o filme é uma típica montanha-russa emocional, o filme se move em melodrama lágrima na segunda metade. No entanto, o que é chato é como a história transita de forma desigual entre os momentos cômicos e mais sérios, bem como o tom mais escuro do processo. Título: Tampopo Tipo / País: Filme - Japão Ano: 1985 Nota pessoal: 8.0 Sinopse: Comédia japonesa na qual a comida tem papel de destaque. O filme mostra a busca da perfeita receita da sopa de macarrão, cartão de visitas do restaurante de Tampopo (Nobuko Miyamoto). Junto com seu entregador de leite Goro (Tsutomu Yamazaki), Tampopo se lança na busca da receita e passam em restaurantes, pesquisando, investigando e descobrindo segredos. Enquanto isso, o filme desenvolve uma série de outras pequenas narrativas paralelas que mostram a importância da comida na cultura e sociedade japonesas. Opinião:- Spoiler:
Comer, comer para poder crescer! No Japão, existem regras muito definidas sobre o que constitui lámen e como deve ser preparado. É um prato enganosamente simples, mas nutritivo, como muitos grandes filmes japoneses o mostram, em "Tampopo" não é diferente pois definitivamente usa a comida como uma metáfora para a vida e o amor. No entanto, poucos filmes estão tão dispostos a ser tão aleatoriamente pateta como a ópera ramen de Itami, o personagem principal da história. Claramente, há coisas que acontecem apenas porque Itami pensou que eram engraçadas o que eram e ainda são, o que torna tão especial o filme. Provavelmente, ele aumenta a loucura para uma forma artística alta. É difícil imaginar um filme como esse hoje em dia, um longa que fala de comida, amor e poesia. Título: The Happiness of the Katakuris Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2011 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: A história é sobre uma família que tem um hotel que quase não recebe hóspedes, mas sempre que recebe, uma coisa horrível acontece. Opinião:- Spoiler:
Eu realmente gostei da tomada cômica de "The Happiness of the Katakuris" sobre a tragédia, utilizando a família na música e na dança como um dispositivo para lidar com situações infelizes. Era como assistir o som da música no "eco", onde todas as formas convencionais de lidar com a sombria circunstância da vida são levadas na forma de transgressão melódica. Uma cena que ficou na minha mente foi quando os Katakuris descobriram que seu primeiro convidado cometeu suicídio em seu quarto. Aquilo foi obra cinematografica de atuação. No geral um filme levianamente bom. Título: Tale of Cinema Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2005 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Um estudante suicida se encontra com uma amiga. Eles iniciam uma relação que caminha para possibilidades trágicas. Tongsu, um diretor fracassado, vê uma mulher e a reconhece como sendo a atriz do filme que ele acabara de assistir. Decide segui-la. Sem saber, seus caminhos ecoam de forma estranha os passos do estudante suicida. Opinião:- Spoiler:
Dividido, como de costume, em duas metades distintas, "A Tale of Cinema" abre com a história de um jovem Sang-won (Lee Ki-woo), que se desviando da sua rota usual para casa, encontra inesperadamente uma garota que conhecia do ensino médio, Yong-sil (Uhm Ji-won), trabalhando em um óptico. Não inesperadamente para um filme de Hong Sang-soo, os dois vão para um restaurante, bebem e depois vão para um hotel para fazer sexo. Frustrado com a direção que sua vida tomou, Sangwon decide se suicidar e Yong-sil concorda em morrer com ele, mas as coisas não funcionam como planejado... No geral o longa é simples, fácil de seguir, se um pouco abstrato e até um pouco sem intercorrências, mas, como todos os filmes, sua estrutura força o espectador a examinar incidentes recorrentes e a relação entre o paralelo cenas, criando camadas que abrem o filme até diferentes interpretações de uma maneira que irá recompensar visualizações repetidas. Título: The Beast and the Beauty Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2005 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Um filme de comédia romântica sul coreano. Envolve o dublador Dong-gun (Ryu Seung-beom), do qual a namorada cega Hae-ju (Shin Min-a) subitamente recebe uma cirurgia e recupera sua visão. Tendo mentido para Hae-ju sobre sua aparência, o abominável Dong-gun resolve tomar medidas extremas para mudar sua aparência, enquanto promete a Hae-ju que ele irá retornar. Enquanto isso, Hae-ju encontra Joon-ha (Kim Kang-woo) - amigo do colegial de Dong-gun da qual a aparência é a usada por Dong-gun ao se descrever para Hae-ju - e o confunde com Dong-gun. Resultando em hilariedades e Dong-gun se encontra lutando para manter o amor da mulher que ele ama. Opinião:- Spoiler:
Um enredo bastante familiar, mas ainda uma boa ideia básica, dois atores carismáticos, algumas boas risadas, um pouquinho de cinematografia bacana e temos "The Beast and the Beauty", que em suma não passa de um entretenimento leve insignificante que pode adormecer o espectador em algumas cenas, o filme ainda assim diverte da própria previsibilidade da trama, já que o script apesar de básico é muito previsível, o final é um pouco ruim, mas graças ao humor e os dois personagens carismáticos o filme consegue segurar-se muito bem.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sáb 10 Fev 2018 - 10:21 | |
| Título: GP506 Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2008 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Filme sobre um posto de guarda avançado, onde começam a acontecer estranhos incidentes. Quando investigadores chegam ao local, encontram vários corpos e um sobrevivente, sem nenhuma explicação, vão tentar descobrir o que aconteceu... Opinião:- Spoiler:
Como os soldados especulam sobre se a psicose mortal é de natureza biológica ou paranormal, ou talvez até uma combinação dos dois, os incidentes perturbadores se multiplicam e os corpos começam a se aglomerar? Assim começa a história de "GP506". Agradável, intermitentemente intrigante ocasionalmente confunde e não possui muitas surpresas narrativas. Mas constrói uma atmosfera efetiva de pavor sombrio, cumpre a promessa inicial de alguma violência sombria. Ele ainda possui o momento estranho do detalhe do caráter inventivo, como acontece com o soldado que alegremente usa uma máscara de mergulho para descascar cebolas ou a descarga acidental de armas de fogo que quase começa uma guerra com o posto de guarda norte-coreano através da fronteira. Tecnicamente falho, previsível mas com cinematografia CGI legal em suma um desigual, às vezes envolvendo, mas não exatamente, uma mistura excelente de elementos de guerra, mistério e filme de terror, bem feito, mas um pouco curto na profundidade e detalhe dos personagens. Título: Too Tired To Die Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 1998 Nota pessoal: 5.5 Sinopse: Kenji, um jovem imigrante japonês encontra na vida real, menino que viu em sonho. O garoto o leva para falar com mulher que se chama 'Morte', por quem é informado de que lhe restam apenas doze horas de vida. Sem alternativas, ele é obrigado a aceitar a sugestão de aproveitar ao máximo o dia e fazer tudo aquilo que sempre quis mas não teve coragem. Opinião:- Spoiler:
O protagonista sem objetivo é um personagem muito crível, quantas pessoas fariam melhor do que Kenji se fossem dadas 24 horas para colocar sua vida em ordem? Um filme cronologicamente rápido, a ação ocorrendo o tempo todo, diálogos limitados cuja premissa é sobre Kenji, um cara japonês que vive em Nova York. Ele gasta seus dias em uma cafeteria local. Ele encontra sua misteriosa garota dos sonhos Mira. Ela é a morte e ela revela que ele tem doze horas para viver... Um filme indie, surreal que não passa de uma falsa irrealidade. Título: 24 City Tipo / País: Filme - China Ano: 2009 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: A fábrica estatal 420 e seus dormitórios populares, que existem há 50 anos na província de Chengdu, na China, estão sendo demolidos para dar lugar ao condomínio 24 City, um complexo de apartamentos de luxo. Acompanhamos as histórias ficcionais de três mulheres cujas existências foram marcadas pelo trabalho na fábrica. Paralelamente, cinco homens que fizeram parte da vida destas mulheres dão seus depoimentos reais para a câmera. De três gerações diferentes, as memórias destes trabalhadores confunde-se aos poucos com a história da China. Opinião:- Spoiler:
Uma historia fabril sobre uma fábrica abriu no final da década de 1950, e um entrevistado inicial, um tecnocrático de aparência eficiente e autoconfiante, conta uma vida profissional de compromisso e diligência, servindo patrioticamente a nação e fábrica. Por mais difícil que ele trabalhe, ele se descreve como um piker ao lado de seu mentor inicial, que trabalhou mais e usou o equipamento de forma mais engenhosa, engenhosamente encontrando maneiras de usar ferramentas usadas, os trabalhadores menores teriam sido descartados há muito tempo além da capacidade de uso... Em suma "24 City" é uma espécie de crônica sobre o dramático fechamento de uma fábrica de aeronáutica estatal já próspera em Chengdu, uma cidade no sudoeste da China, e sua conversão em uma alastrando complexo de apartamentos de luxo. Estourando como em uma poesia, músicas pop de época e detalhes visuais impressionantes, o filme toca histórias inesquecíveis de três gerações de trabalhadores em um retrato vívido da luta humana por trás do milagre econômico da China. Título: Last Love First Love Tipo / País: Filme - China Ano: 2004 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Um assalariado japonês em Xangai se apaixona por duas mulheres, uma das quais está em estado terminal. Opinião:- Spoiler:
Em algum lugar em Xangai, uma jovem tem uma doença.Em outros lugares, em Xangai, um homem de negócios chegou do Japão. Inevitavelmente, esses dois destinos cruzados em Xangai, e eles se complementam. O homem encontra significado na vida depois de tudo, e os últimos dias da mulher estão cheios de alegria para durar pela eternidade e assim termina a história de "Last Love First Love". Uma narrativa fraca sem graça, que não emociona nem comove, o elenco é fraco, bom em atuar mas péssimo em cativar, carece de carisma, bastante fórmico, alguns momentos agradáveis, uma trilha sonora que se completa e temos um filme medianamente ruim. Outra deficiência do filme longo, cerca de duas horas é que existem apenas quatro personagens importantes... Título: X-Cross Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2007 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Shiyori é uma garota que foi traída pelo namorado e por isso foi com uma amiga para uma vila com fontes termais isolada no centro do Japão. Lá ela vai descobrir que essa vila tem mais coisas do que aparenta...e terá que lutar muito para conseguir sair de lá. Opinião:- Spoiler:
Aiko e Shiyori querem relaxar nas fontes termais da aldeia Ashikari, que está no fundo da floresta. Na névoa do final do outono, eles conferem um pequeno hotel administrado por pessoas assustadoras, parecendo ser seus únicos convidados ou seja mais clichê que a premissa somente a cinematografia. "X-Cross" é um filme slasher assustador asiático de estilo divertido, porque o filme leva, apesar de algumas passagens sérias, não é muito importante, então não há muito do que reclamar sobre a natureza obscura do processo analítico. Às vezes, o filme é reproduzido em diferentes períodos cronológicos curtos, os eventos são exibidos uma vez mais em retrospecto a partir da perspectiva da outra pessoa, tudo isso foi feito intencionalmente para não parece confuso. Ponto negativo é o uso dos telefones celulares, principalmente porque são usadas demais e inadequadamente.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Seg 12 Fev 2018 - 10:18 | |
| Título: The Eye 3 Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2003 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Convidados por um amigo, um grupo de garotos e garotas decidem visitar a Tailândia mas, ao invés de conhecer os pontos turísticos, eles preferem se enfurnar na distante fazenda do rapaz para tentar convocar fantasmas. O jogo perigoso conta com a ajuda de um livro chamado "Dez Maneiras Para Ver Um Fantasma", roubado de uma misteriosa loja de artigos de segunda mão. O que estes jovens acabam aprendendo, da pior maneira possível, é que não se deve brincar com o desconhecido... porque ele pode surgir para se vingar. Continuação do sucesso dos cinemas dirigido pelos Pang Brothers, a nova sensação dos filmes de terror! Opinião:- Spoiler:
O filme segue quatro adolescentes - Teddy, seu primo May e seus amigos abril e Kofai - que deixaram Hong Kong para um feriado na Tailândia, ficando com seu amigo Chongkwai. Depois de testemunhar um acidente de viação, eles decidem contar histórias de fantasmas. Chongkwai revela então que ele possui um livro misterioso que detalha 10 maneiras de ver espíritos... Não é uma premissa ruim e a narrativa se move a um bom ritmo, mantendo-o viciado por toda parte. Infelizmente, primeiro você tem que suportar uma cena sobre um exorcismo que é mais um tédio incredível. "The Eye 3" é uma sequela, mas você não precisa ter visto os dois primeiros filmes para que ele faça sentido. A comédia de horror pode fornecer alívio de luz tão necessária, mas aqui muitas vezes é estúpido e não é um pouco engraçado. Quero dizer, em um ponto, os personagens incomodam os fantasmas de longe em suma há momentos genuinamente assustadores, como quando os fantasmas descem sobre as crianças dos becos escuros enquanto tentam com comida, no mais, somente mais do mesmo. Título: New Love In Tokyo Tipo / País: Filme - Japão Ano: 1994 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Um olhar da vida de dois trabalhadores do sexo em Tóquio: Rei, que trabalha como na S & M dominatrix e Ayumi, que trabalha como telefonista. Além de sua vida profissional, o filme também olha para suas vidas privadas. Rei está atuando em uma companhia de teatro amador (junto com a recepcionista de serviço de escolta de Ayumi), enquanto Ayumi está vivendo com seu aluno namorado que estuda para tentar entrar na faculdade. Opinião:- Spoiler:
Com base em um livro de fotos de não ficção com anedotas contadas por 64 mulheres trabalhando na indústria do sexo de Tóquio, o filme zerou principalmente em duas mulheres: Rei, dominatrix e Ayumi, uma chamada mais convencional de uma menina trabalhando em um bordel diferente, mas igualmente eficiente, no mesmo prédio de escritórios. A primeira metade do filme apresenta vários clientes e seus fetiches frequentemente bizarros, como o Yakuza intimidante, como o negócio Nagare Hagiwara, que está em formas extremas de submissão e humilhação; Parte do fascínio é o próprio processo, observando apenas como os profissionais do sexo trabalham em seus negócios, como os bordéis são administrados com a mesma eficiência comercial japonesa que suas lojas de conveniência, lojas de ramen e estações de serviço completo. O filme foi notável como o primeiro filme japonês a caracterizar a nudez feminina sem nenhum tipo de censura, embora a maior parte vem na forma de dezenas de imagens em preto e branco pelo famoso fotógrafo japonês Nobuyoshi Araki. Título: Trilogy of Lust Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 1995 Nota pessoal: 5.0 Sinopse: Mulher sensível e pobre é vendida para um vendedor de peixes perturbado e traumatizado por não ter sido médico e que quer realizar sua fantasias e perversões eróticas com a pobre mulher.Mas ao se apaixonar por um jovem jardineiro sua sexualidade e perversão vem á tona. Opinião:- Spoiler:
A trilogia da luxúria é uma peça interessante da história do cinema, que é certamente esquecida por muitos. Você não pode culpar ninguém, porque para um filme de Hong Kong, ainda é uma mistura estranha. Ele também pode convencer no final. O filme provoca com o sexo e algumas cenas o desagradável é no final, mas a ação é muito pequena. No entanto, o filme raramente é realmente erótico, o que também é na sua natureza, porque as cenas nunca foram filmadas para serem realmente emocionantes, são muito mais uma provocação e mostram que você poderia tirar algo em Hong Kong, apenas publicá-lo em A versão certamente não funcionou. Título: The Yellow Sea Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2010 Nota pessoal: 8.0 Sinopse: Fronteira entre a Rússia, a China e a Coreia do Norte. Cheio de dívidas, próximo da miséria, um homem aceita um contrato para assassinar alguém. É o seu último recurso para prover às necessidades da sua família. Pouco sabe sobre o seu alvo. Mas nunca imaginou a sucessão de acontecimentos que iriam ocorrer... Opinião:- Spoiler:
Uma filme de bravura sobre um homem forçado a empreender um trabalho de sucesso para acabar com suas dívidas de jogo, "The Yellow Sea" anuncia-se como fascinante muito antes de chegar ao primeiro de várias cenas de ação de pulsação antes do meio caminho. Muito ruim, então, em sua segunda metade, o enredo e a ação se tornam cada vez mais estranhos, com uma montanha de cadáveres encharcada de sangue acumulando-se mais rapidamente do que um naufrágio de trem múltiplo. Bem, você espera que seja, porque, de outra forma, o filme parece bobo. De qualquer forma, a tensão se dissipa. Em um intenso cento e quarenta minutos, o filme é cansativo para assistir, não ajudado por uma meia hora de duração demais. Título: Sea Without Limit Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2006 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Koji Namiki, um talentoso jovem lançador, que ganhou o National High School Baseball Championships entra na universidade, mas logo depois feriu seu cotovelo. Ele e seus companheiros de equipe trabalham arduamente para voltar ao campo colocando todas as suas esperanças em uma nova bola lenta, "o campo mágico". No entanto, o surto da Segunda Guerra Mundial limpa as ambições do beisebol de todos. Eles se juntam aos militares e na marinha sofrem o treinamento severo que os prepara para a morte. A morte os espera em um "kaiten" (submarino de ataque especial ou "torpedo humano") dentro das sombrias profundidades do oceano, mas Koji nunca desiste do sonho do "campo mágico". Opinião:- Spoiler:
Trabalhar através da história durante a Segunda Guerra Mundial não é fácil para os diretores japoneses. No entanto, eles podem ser flagelados e contratados para a missão do suicídio. E é aí que entra a coisa heroica: seu objetivo pode estar errado, mas são homens jovens que acreditam que estão protegendo sua pátria e suas famílias. Eles morrem acreditando que estão fazendo algo bom, a maioria deles de qualquer maneira. A maior crítica vem de Namiki, mas mesmo com ele, o sentido do dever cometido é excelente. O sofrimento é mais provável de se refletir em sua família. Por exemplo, com seu pai, que está bravo com esse desperdício de vidas humanas, tão jovem e promissor. Isso só dá ao filme o respeito que merece. Mas, de alguma forma, no final, o sentimento permanece, deveria ter havido mais nisso. Sua humanidade brilha, seu gênio menos. "Sea Without Limit" é um drama tecnicamente sem graça, um pouco longo que se move, mas nunca imensamente embala ou mata emocionalmente.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Ter 13 Fev 2018 - 10:14 | |
| Título: Inference Notes Tipo / País: Filme - China Ano: 2017 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: A história nos conta sobre uma menina genial Xia Zao An, que se envolveu em uma conspiração de matança de probabilidade após um transplante de coração. Com todos a seu redor possíveis suspeitos, ela deve resolver isso através de camadas de raciocínio e perseguir após o assassino. Opinião:- Spoiler:
Adaptado de uma popular novela chinesa Crime Fiction Campus. Depois de receber um transplante de coração, Xia, que é um gênio matemático e estuda na Universidade de Nanyang, está envolvida em torno da névoa de um assassinato. O mistério do crime semi "resolvido" estabelecido entre as elites da universidade é mal moldado e ainda mais mal escrito. " Inference Notes" é um filme de classe de aspirante, estabelecido entre gênios de matemática em uma universidade ficcional do sul, acabando como uma coleção de ideias semi-assadas, desprovido de qualquer drama ou suspense humano, que aparentemente tenta simpatizar exemplos japoneses muito melhores do gênero e ainda mais mal escrito jogando tudo no potenciômetro de um filmes de estudantes, de diferenças de classe, enigmas intelectuais elitistas, identidades divididas e um mistério de crime mas acaba como nem uma coisa nem outra, apesar dos esforços. Título: Kon Raruek Chat Tipo / País: Filme - Tailândia Ano: 2005 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Depois de um grave acidente tom é socorrido por uma mulher desconhecida, que entrou em coma. Aos poucos, ele desconfia que aquela trágica situação tem a ver com uma serie de pecados cometidos em outra vida. Opinião:- Spoiler:
Tudo começa com o empresário bem sucedido, mas não exatamente sociável Thom, sofreu um acidente na entrega de uma estátua na qual ele pousa com seu carro na água e ameaça se afogar. Somente através do compromisso altruísta do jovem Pim, ele pode ser recuperado da água no tempo - mas, como resultado, a mulher está em coma ela mesma ao despertar os resgatados. Ao assumir os custos, Thom parece ter sido resgatado, mas ele ouve vozes e vê coisas que ninguém mais pode perceber. Tudo o aponta para expiar a culpa passada e ajudar outras pessoas a quem ele tenha prejudicado uma vida passada. Não somente a falta de energia dramatúrgica que torna o filme difícil. Mesmo a montagem de flashbacks e cenas contemporâneas realmente não cativa. E uma vez que a qualidade do som é sobre a produção pornográfica abaixo da média dos anos 70, tudo isso não se sente incrivelmente artificial. Por minha parte, fiquei feliz quando tudo acabou... Eu gosto de ficção científica, gosto de suspense, gosto de mistério quando realmente há algo em tudo isso. Mas negociados de forma tão lenta que o interesse desaparece em nenhum momento e nunca mais quero revê-lo. Título: Tomie: Replay Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2000 Nota pessoal: 5.5 Sinopse: Uma garota lê as notas que seu desaparecido pai deixou sobre o último experimento em que trabalhou, antes que ele enlouquecesse. Tudo em seu caderno parece comum até perto da última página, na altura em que sua caligrafia se deteriora e o nome "Tomie" é mencionado várias vezes. Desse ponto em diante seus registros são escritos com uma tinta que parece ser sangue. Ao mesmo tempo, outra moça escapa de um hospital. Quem é ela e, o que está planejando? Opinião:- Spoiler:
A sequela, Tomie: Replay, tenta apresentar alguns desenhos de personagens mais profundos, mas não muito em guarda e coloca a ênfase muito mais na direção do estremecer reconfortante. Assim, a sequela, apesar de algumas fraquezas de conteúdo bruto em termos de terror e, portanto, também é muito mais divertido. Embora não se possa falar de um evento notável também com este filme, além disso, tem que oferecer o gênero diretamente do Japão muito melhor, é sem dúvida por noventa minutos o bom entretenimento de gênero muito para desfrutar. Além da história ligeiramente mais interessante, a entrada da primeira série tem seu sucessor, mas algo mais à frente. As performances dos atores são realmente bastante sólidas, só que dificilmente podem competir com as de Tomie. Título: Christmas on July 24th Avenue Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2006 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Sayuri, é uma jovem solitária, que sonha com o príncipe encantado, embora esteja mais para ‘Ugly Betty’ do que para ‘gata borralheira’. Ela vive suas fantasias românticas lendo mangás shojo, que compra na loja do amigo cartunista, Yoshio. Seu romance favorito se passa em Lisboa, e ela finge que as ruas de sua cidade natal, Nagasaki, são as ruas da capital portuguesa. Um dia, sua primeira paixão dos tempos de escola, Satoshi, volta à cidade, depois de anos morando em Tóquio. E Sayuri, vê a chance de finalmente conquistar seu grande amor. Opinião:- Spoiler:
Eles fazem o Natal um pouco diferente no Japão. Ao invés de uma celebração de excesso familiar e comercial, o Natal é uma ocasião para o romance, como o Dia dos Namorados ocidental. Estranhamente, o cinema japonês tem sido lento para aquecer a ideia do filme da data de Natal, embora o Natal na Avenida 24 de julho tenta o melhor para preencher a lacuna. Estrelando o sempre confiável Miki Nakatani, o "Christmas on July 24 Avenue" é um romance adulto filtrado através da inocência do mango shojo, a heroína veio a amar. Em suma é um caso conscientemente bonito, cheio de detalhes peculiares que tentam recriar o mundo do manga shojo, mas não podem compensa a qualidade sem alma de seu romance. A falta de química entre Nakatani e Ozawa impede que a história de amor decolasse enquanto a segunda vantagem é mantida pairando no fundo, mas uma piada mais doce do que uma opção credível. Título: Mrs. Fang Tipo / País: Filme - China Ano: 2017 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Fang Xiu Ying tem sessenta e sete anos de idade e sofre de doença de Alzheimer, e, no entanto, ela entende lentamente que sua vida está chegando ao fim. Tendo lugar em uma aldeia tranquila no sul da China, Fang Xiu Ying lida com os sentimentos de uma pessoa próxima à morte, bem como a vida de seus parentes e vizinhos que se reúnem ao redor dela para dizer suas últimas despedidas. Opinião:- Spoiler:
Este não é, de modo algum, o primeiro documentário a acompanhar uma morte humana. Mas morrer na China, obviamente, difere muito de morrer na Suíça. Um ano depois, Fang Xuying, esposa de um fazendeiro, foi diagnosticada com doença de Alzheimer, ela fica deitada na cama com a boca aberta e os olhos abertos na maior parte, cercados por uma grande parte de sua família. São os últimos dez dias de sua vida. No decorrer das conversas, você sempre aprenderá detalhes. Por exemplo, o filho e a filha da Sra. Wang deixaram seus trabalhos para estar com sua mãe. Ou um dos vizinhos lembra o momento em que o marido da Sra. Fang queria o divórcio e foi espancado pelo vizinho, lembrando-o das responsabilidades familiares, em outras palavras um filme que agrega. E, o mais tardar, torna-se claro o que é um filme documentário sobre o seu tema atual, uma visão das diferenças culturais que quase casualmente concede. E o estranho embaraço, finalmente, o que se assemelha a isso, tão integrado ao cotidiano da família.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sáb 17 Fev 2018 - 11:59 | |
| Título: The Wailing Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2016 Nota pessoal: 8.0 Sinopse: A chegada de um misterioso estranho (Jun Kunimura) em uma aldeia tranquila coincide com uma onda de assassinatos cruéis, causando pânico e desconfiança entre os moradores. Quando a filha do oficial de investigação Jong-Goo (Kwak Do-won) cai sob a mesma magia selvagem, ele chama um xamã (Hwang Jung-min) para ajudar a encontrar o culpado. Opinião:- Spoiler:
Uma pequena cidade na Coreia é assombrada por uma praga terrível que não é apenas mortal para suas vítimas, mas também a torna homicida. Um agente de polícia local, o sargento Jong-gu, que é despreocupado e inepto, foi designado para investigar o caso do assassinato da vítima da peste. Quando um assassinato com motivos semelhantes retoma, a suspeita leva a um imigrante do Japão (Jun Kunimura). E quando a filha de Jong-gu está supostamente infectada com o mesmo surto, ele não pode ficar quieto. Sem o conhecimento dele, um perigo maior estava à espreita da cidade... Horror híbrido que não hesita em exibir cento e cinquenta minutos cheio de perguntas, bem como incomum sentir-se desconfortável. "The Wailing" não é como filmes de terror clássicos. A primeira parte do filme é dirigida como se fosse um filme misterioso de investigação com um local remoto; Por outro lado, esse filme também parece um filme sobre uma epidemia misteriosa. Antes do final, a abordagem de "The Exorcist" foi colocada nela, tirando um pouco da credibilidade de originalidade. Título: The Treasure Hunter Tipo / País: Filme - Tailândia Ano: 2009 Nota pessoal: 4.0 Sinopse: Um grupo notório de crime internacional persegue um jovem homem cavalheiresco, a filha do seu mentor e um famoso arqueólogo, que possui um mapa que leva ao antigo tesouro. Opinião:- Spoiler:
O Caçador de tesouros é um pouco regresso ao poço da imaginação. De outra forma, podemos olhar para um filme cuja sequência de luta de abertura são uma aberração, com um tipo de "Indiana Jones" sem chicote... De que outra forma podemos olhar para um filme que gira de um gênero diferente para outro... O conceito do filme em si é pura insanidade pois Jay Chou estrela como um inverso de "Indiana Jones", restaurando artefatos saqueados do deserto dos bandidos do túmulo kungfu como o homem de múmia que você vê, sendo astuto invasores de túmulos como Eric Tsang e Chen Daoming, enquanto uma feroz brigada de guerreiros do deserto em cavalos destruíram as pessoas em qualquer um que atravessasse o deserto apesar de ter sua sede como uma cidade onde os aventureiros e os invasores de tumbas frequentes dão ao filme aquele ar de plágio copia barata. Título: The Killer Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 1989 Nota pessoal: 8.0 Sinopse: Um assassino (Chow Yun-Fat) aceita um último trabalho para juntar a quantia que falta para o pagamento da cirurgia oftalmológica de sua namorada Jennie (Sally Yeh), que ele cegou acidentalmente em uma missão. Traído por seu contratante, ele acaba tendo de juntar forças com o inspetor (Danny Lee) designado para prendê-lo. Nasce aí uma sangrenta parceria. Opinião:- Spoiler:
A natureza apriorística dos tiroteios, que remanescem os westerns com seus close-ups e slow motion, também mostra as limitações desse filme chave para o Hong Kong Noir. Não é a violência rígida explícita, mas a frequência das cenas de ação revela-se tão exagerada que às vezes se inclina para o grotesco. Além disso, as mulheres, as vítimas da violência que as rodeia ou o sujeito de um amor tímido são significativamente menos bem definidas do que os homens vulneráveis, inseguras, assustadas. O aspecto do filme negro é a impossibilidade de liderar uma vida burguesa para o protagonista no contexto da sociedade. Apesar de seu anseio por isso, culminando em relação à mulher e em momentos poéticos da visão natural e da espiritualidade, como em Abel Ferrara é o símbolo da Igreja Católica, as resistências são externas e internas. O lobo solitário da metrópole se assemelha ao samurai dos séculos passados. Ele vive de acordo com o seu código de honra (parcialmente absurdo) e puxa tantos criminosos sem Deus para o abismo, como pode. Apesar dos clichês, continua a ser um vale a pena assistir a um filme. Título: The Heroic Trio Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 1993 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Hong Kong, futuro recente. Um eunuco com poderes sobrenaturais rapta bebês recém-nascidos, escolhidos a dedo para criar um exército de zumbis obedientes. É quando entram em cena essas heroínas: Mulher Maravilha, a verdadeira defensora dos fracos e oprimidos, Mulher Invisível, que aprendeu com o mesmo mestre de Tung. Porém, as duas perderam o contato quando ainda crianças. Mulher Invisível foi seduzida pelo lado negro, trabalhando para o diabólico Chan. Já Justiceira libertou-se há algum tempo da influência de Chan, atuando como caçadora de cabeças e prendendo criminosos em troca da recompensa. Opinião:- Spoiler:
O filme é para muitas partes uma dança vehemente e acrobática. Que tem como historia alguém está arrebatando crianças de maternidade hospitalar em toda a cidade. Nenhum motivo é evidente, nenhuma demanda é feita e nenhum perpetrador nunca foi visto, independentemente do nível de vigilância ou presença de equipamentos sensoriais. A polícia está confusa, e o chefe fica cada vez mais nervoso, já que sua própria esposa deve entregar um filho a qualquer momento agora... O enredo é simples, os personagens são maiores do que a vida e a ação é sem parar. Como muito do cinema de Hong Kong, o filme é, por sua vez, cômico e trágico, mas, através de ambos oscilações do pêndulo, há muitos movimentos de lambreta para manter a história em movimento em um clipe saudável. Título: Manhunt Tipo / País: Filme - Hong kong Ano: 2017 Nota pessoal: 5.5 Sinopse: John Woo vai dirigir um remake do thriller de ação Manhunt, baseado em um romance do escritor japonês Juko Nishimura. O romance foi adaptado pela primeira vez em 1976 como um filme japonês, estrelado por ator lendário Ken Takakura, que faleceu no ano passado. Foi o primeiro filme estrangeiro lançado na China após a Revolução Cultural. A história segue um promotor que é acusado de roubo e estupro e sai em uma missão para limpar seu nome. Opinião:- Spoiler:
O filme Começa em Osaka, onde o advogado chinês Du Qiu chega a um pequeno pub e fala com uma barmaid Rain sobre a beleza dos filmes antigos. Um momento de beleza e auto reflexão nostálgica interrompida abruptamente pela segunda garçonete Dawn, que te manda longe de Qiu. Segundos depois, os dois se revelam como assassinos, com calma e no estilo clássico de John Woo - movimento lento e meio pendurado no ar - o Yakuza na próxima sala em colapso sem tempo. Aqui estamos apenas no quinto minuto do filme, mas já pode-se dizer que Woo aqui não só é conteúdo, mas acima de tudo em seu filme, a estética oferece um pastiche de suas obras nos anos 80 e 90. Ele trabalha com vinhetas, muitos crossfades e traz do material digital uma granelidade interessante que, junto com a luz, lembra verdadeiramente os filmes neon-esque das décadas.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Dom 18 Fev 2018 - 11:41 | |
| Título: Tensai Bakabon Tipo / País: Drama Especial - Japão Ano: 2016 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Tensai Bakabon é o conto de uma criança prodígio e seu pai "filosófico". O pai de Bakabon tem sua própria filosofia e ele não deixa nenhuma pedra na sua busca de respostas. Apesar de sua capacidade de causar problemas, por algum motivo, Papa Bakabon é considerado "O Grande Filósofo", e é procurado por conselhos, o que, obviamente, acaba em resultados desastrosos. Tensai Bakabon junta-se a seu pai em suas missões filosóficas que afligem as pessoas em sua cidade. Opinião:- Spoiler:
Adaptado do mangá; Tensai Bakabon é uma série de mangás e anime criada por Fujio Akatsuka, que começou a ser publicada em 9 de abril de 1967 na Weekly Shōnen Magazine . Trata-se das desventuras de um menino malvado (Bakabon) e do seu pai insano, o último dos quais eventualmente se torna o personagem central. O nome oficial em inglês é Meet the Boneheads. Foram produzidas quatro séries de anime, com as duas primeiras séries produzidas pelo Tokyo Movie Shinsha e as duas primeiras produzidas pelo Studio Pierrot. Em preparação para o 80º aniversário de Akatsuka, a revista Dengeki Bazooka realizou uma sequela da série intitulada Shounen Bakabon , onde Bakabon finalmente vai à escola e faz amizade com um novo elenco de personagens. No entanto, com a descontinuação da Bazooka no início de 2016, o destino da série é deixado no ar. Tecnicamente o live action está bem estruturado, seguindo fielmente o mangá, a cômica e irreverente família é representada por um bom elenco, de atuação convincente bem como a cinematografia que fielmente segue o cenário do mangá. Título: Hanson and the Beast Tipo / País: Filme - China Ano: 2017 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Yuan Shuai é um homem que se afoga em dívida. A fim de pagar, ele continua em namoro com as filhas de famílias ricas, mas acaba se apaixonando por Bai Xian Chu, um demônio da raposa que veio ao reino humano para pagar uma dívida. No entanto, as relações entre humanos e demônios são estritamente proibidas. Bai Xian Chu é arrastado para o mundo dos demônios e Yuan Shuai se propõe a resgatá-la. Opinião:- Spoiler:
Um conto tão antigo como o tempo no cinema chinês são seres humanos e fadas se juntam... O resultado é um grande filme de efeitos orçamentários que parece ter muito a dizer, mesmo que haja um ponto óbvio em que eles ficaram sem dinheiro e os temas são principalmente simplistas quando analisados com qualquer profundidade. O filme gasta a sua primeira metade em movimento muito rápido para ser uma comédia romântica semi-séria - tanto quanto Bai é um nocaute doce e aparentemente desinibido em sua forma humana, as coisas se movem muito rápido para realmente parecer a base do amor verdadeiro. É uma configuração divertida para as aventuras loucas que o filme proporciona em seu roteiro de pouco mais de uma hora de duração. Felizmente, o final aponta para uma sequência mais em consonância com as coisas que o filme faz bem, e faz essas coisas bem o suficiente para que o trecho onde ele tropeça não é o suficiente para combater o quanto é agradável quando se diverte em vez de para tentar convencer o público de que um mundo ou outro está em perigo. Título: The Promise Tipo / País: Filme - Tailândia Ano: 2017 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Ib e Boum decidem se suicidar juntos em Bangkok em 1997. Depois de renunciar à promessa, o fantasma vingativo de Ib retorna 20 anos depois para assombrar Boum e sua filha de 15 anos, Bell. Opinião:- Spoiler:
Ib e Boum são melhores amigos e cada pai trabalha em conjunto para construir um condomínio de luxo na torre de Sathorn. Mas a crise econômica atingiu o Sudeste da Ásia em 1997, com exceção da família de Ib e Boum... The Promise não satisfaz depois de assistir. Todos os segmentos de horror são gospel em três quartos do filme, mas para o final do pedal do acelerador é afrouxado para que se sinta responsável. Especialmente com a escolha do final da história selecionada, que também parece coisa tipicamente de "Hollywood". Como resultado, o efeito do cinema parecia amargo na ponta da língua. Em contra partida o filme conta com uma atmosfera muito forte e escura. Ele também não aproveita sabiamente as cenas de susto e a presença de personagens sobrenaturais. Os personagens de Ib que assombram Boum e Ib são mesmo exibidas silhuetas menos de cinco vezes. Sem atenção e emoção não dá para sentir o terror sobrenatural enfrentado pelos personagens desse filme. Título: Himalaya Ladder to Paradise Tipo / País: Filme - China Ano: 2015 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: O monastério de Rongbuk foi construído em 1899 e fica a apenas 20km do Monte Everest. É o templo mais alto do mundo. Hoje, apenas um monge vive lá, Augusta Sanjay. Seu filho foi aceito para a Tibet Climbing School, um instituto que treina moradores locais para levarem turistas ao topo do Monte Everest. Enquanto para a maioria alcançar o topo é apenas uma aventura, para eles é apenas o começo de um processo de transformação pessoal. Opinião:- Spoiler:
O filme documentário basicamente conte uma história sobre como um clube de montanhistas guiados que se aloja em uma aldeia tibetana onde mostram sob o olhar das câmeras os preparativos para a pavimentação de estradas e outros trabalhos do povo que vive nas montanhas, que posteriormente vão ajudar os convidados a completar o desejo de escalada. Além de suas características de filmes de cenário indispensáveis, embora um documentário simples, mas o diretor quis expressar o tema principal, não possui algumas entrevistas e registros fragmentados. O único que mais me impressionou foi as tartarugas, o único monge na elevação mais alta na Terra dizendo metáforas complexas demais para a maioria dos mortais. Um documentário sem graça. Título: A Loner Tipo / País: Filme - China Ano: 2018 Nota pessoal: 8.5 Sinopse: O filme fala sobre o solitário, velho e velho Wei Da Xue e seu cachorro vivendo em um pequeno pátio no Hutong de Pequim, onde tudo começa e termina. Opinião:- Spoiler:
O filme é calmo, restrito, sem sensacionalismo, como esse estilo solene, A Loner cativa, o esboço idoso dos idosos que vivem sozinhos é uma história ligeiramente plana com um pouco de finesse. Não tão profundo, nem tão supérfluo. O filme é tão silencioso de fato e no último ato sofre um pouco sob o peso de uma mensagem contundente sobre a importância da piedade filial, onde falta na sociedade chinesa moderna. A história da idosa envolvido contra o vento do inverno em meio a efêmeras vermelhas em seu pátio arrumado, descendo um beco de fuligem dos lagos no centro da capital moderna, Wei está preso no tempo, assinalado pelo quase onipresente toque de um relógio. Junto com o relógio, o afago de seu cachorrinho trás a tona o descaso que muitas vezes passa despercebido em nossa sociedade em relação ao descaso com idosos. Outro ponto legal é sua cinematografia, o filme capta bem a estranha e excepcional qualidade das ruas de hutong de Pequim, onde os idosos sentam-se ao sol contra paredes cinzentas que abrigaram as famílias mais antigas da capital por gerações. Os pombos voam suas gaiolas, circulando sobre a cabeça, as couves de inverno se acumulam nas janelas, o apontador de faca chama de seu carrinho lento. Um busto cerâmico de Mao Zedong fica na mesa da sala de estar. Em suma, vale a pena assistir.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sáb 24 Fev 2018 - 13:49 | |
| Título: Husband Killers Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2017 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Se o inferno não tem fúria como uma mulher desprezada, imagine o pesadelo que está prestes a ser visitado pelo homem que desprezou três mulheres. O assassino profissional Chanel foi felizmente casado há dez anos, mas ela descobre que seu marido tem feito um caso com Dior, um ladrão. Antes que as mulheres possam se separar, eles aprendem que ele também tem uma terceira mulher, Hermes. Quando o avengingduo chega a um hotel para parar seu próximo encontro, eles descobrem que Hermes está pronto para a guerra. Ancorado por três ferozes ligações femininas, o último filme do diretor de Robbery, Fire Lee, é um thriller de vingança de linguagem e um retrocesso emocionante para o cinema de exploração dos anos 80, servido com bastante sangue e atitude. Opinião:- Spoiler:
A história centra-se em duas mulheres vivem vidas paralelas. Um é Chanel Chiu interpretada pela jovem e bela Stephy Tang, uma assassina mortal que acredita que uma promessa nunca deve ser quebrada, graças ao seu marido de 10 anos. A outra é Dior Mak interpretada por Chrissie Chau, uma ladra que odeia homens desleais, graças a um namorado que não é. Quando descobre que o homem é amante das duas, a guerra é declarada. Os principais problemas é que o filme se sente muito apressado e barato. A ação não é suficientemente estreita, com o tempo lento usado para encobrir as rachaduras. A atuação para a parte principal é atroz, com apenas Stephy Tang vagamente absolvendo-se. À medida que o filme muda rapidamente do assassino para os motivos de tortura mais lúdicos, é difícil equiparar as mulheres fortes e chatas que assistimos com essas garotas indefesas e gritantes. De fato, a caracterização em todo é problemática, pois sua lógica enfurece com contradições e o que só pode ser descrito como psicopático. Título: Miss Puff Tipo / País: Filme - China Ano: 2018 Nota pessoal: 7.5 Sinopse: Puff, cresceu como uma criança mimada por seus pais. Durante a festa que comemorou seu retorno de estudos no exterior, ela teve um encontro romântico com um jovem estudante universitário, foi amor à primeira vista. Opinião:- Spoiler:
De acordo com a adaptação de quadrinhos do mesmo nome, "Miss Puff", é um filme relativamente jovem. Ele conta uma história sobre "amor corajoso, amor despreocupado": Puff cresceu no amor de seu pai quando a bolha patriarcal é estourada pelo jovem rapaz Zhang Xinyi, cujo tem uma personalidade muito independente e direta, voltou a estudar depois de uma reunião, conheceu Os consultores estudantis de estudo de trabalho, os dois em alguns contatos breves logo após o "casamento instantâneo" e secreto, que lançou uma aventura de amor doce e louco. Nessa história, o protagonista são alegres e generosos, eles se atrevem a amar e a odiar os dois. Eles tomam a iniciativa de cuidar do amor à primeira vista e se casar secretamente, desconsiderando muitas considerações chamadas de realidade. À primeira vista, a história contada neste filme é um gosto de conto de fadas, faz com que as pessoas se sintam muito irreal. Mas quando você termina de assistir o filme e vê uma legenda que diz: "O protagonista desta história vive em Xi'an ...", você descobrirá que um amor tão doce e enlouquecido também vem do real, a história é um protótipo de Xi'an, um casal chamado Tang Xiaochao e amante do Sun Haoxiang. Para contar uma história de conto de fadas é muito espessa, além da necessidade de imaginação como suporte, deve haver perto da bela imagem para lidar com isso. A fotografia, a arte, os figurinos da Srta. Puff e, mais tarde, a tonificação fazem do filme uma sensação estética e romântica. Venha ao professor Meilin Mao para tocar a música do filme, mas também melhore a atmosfera doce do filme. Este é o diretor ea história de compreensão tem um excelente relacionamento. Título: The Uninvited Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2003 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Jung-won é um designer de interiores cuja a data do casamento está próxima. Embora passe a noite na futura residência, que o próprio tem decorado, ele vê fantasmas na nova mesa da cozinha. De repente, sua vida é jogada em um redemoinho de choque e terror. Ele depare-se com uma misteriosa mulher chamada Yun. Portadora da síndrome narcoléptica, Yun por vezes desmaia na rua. Logo que fica próxima de Jung-won, lentamente começa a revelar suas intimidades. Yun conta sobre sua habilidade de ver espíritos, e Jung-won fala com ela sobre seu encontro sobrenatural que não foi capaz de partilhar com sua noiva. Opinião:- Spoiler:
A história tem uma premissa bacana, isto é, no papel, pois Eong-Won senta-se exausto no metrô depois de um dia obviamente longo no trabalho, quando uma mulher força um de seus dois filhos no banco ao lado dele - oposto ao outro. Ambos recebem seus biscoitos para comer - quando o decorador de interiores acorda na parada final, as crianças ainda estão sentadas uma em frente à outra, mas completamente sozinhas e imóveis. No dia seguinte, Jeong-Won, que está prestes a se casar, descobre que as crianças foram envenenadas por sua própria mãe - outro dia depois, ele vê as crianças novamente: na nova mesa da cozinha que seu futuro Hee-Eun acabou de configurar para ele. Estas são apenas alucinações devido à sua ferida na cabeça fresca que ele sofreu no trabalho, ou ele realmente vê fantasmas? No entanto, fica realmente estranho quando o sofrimento da narcolepsia Yeon, por acaso, também vê as crianças e revela inconscientemente isso. De agora em diante, é necessário esclarecer o que está acontecendo com os espíritos do falecido e se ele pode vê-los apenas por causa de um incidente de seu passado... As cores frias do mundo monótono são transportadas limpa através da imagem e a compressão funciona de forma discreta em segundo plano. A nitidez também é bastante boa, embora, em detalhes, nem sempre os valores ótimos sejam entregues. O contraste é bom - com fundos brilhantes, há um pouco de ruído em uma inspeção mais próxima. O som é transportado de forma limpa e em ambas as faixas há uma boa inteligibilidade do diálogo - das legendas disponíveis opcionalmente, o visualizador não precisa fazer uso de uma boa sincronização. Em geral, o que é ouvido é limitado aos canais frontais, mas a falta de direcionalidade é devido ao filme silencioso e à não mistura ruim. Embora certos efeitos tonais e a trilha sonora mais e mais alta pudessem ser colocados, mas isso não teria necessariamente encontrado o filme. Título: Twins Mission Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 2007 Nota pessoal: 6.5 Sinopse: Uma quadrilha rouba num trem um amuleto tibetano mágico. Segue-se uma luta e o objeto é retirado das mãos de um paraquedista e colocado na bolsa de viagem de um homem insuspeito. Ele entra em sua van e segue para Hong Kong. É aí que as gêmeas, Jade e Pearl, entram em ação. Elas são auxiliadas por Lau Hey e Uncle Luck na tentativa de resgatar o objeto tibetano. Acontece que o amuleto tem poderes curativos e por isso é muito cobiçado. Começa então a missão secreta das gêmeas na qual elas se infiltram em um edifício altíssimo para recuperar o objeto e usá-lo para curar um amigo doente. Opinião:- Spoiler:
Uma coisa que os asiáticos têm em comum com todos os outros: se uma banda pop pousar no topo das paradas, é claro que um filme pode não estar faltando. Com uma diferença: desta vez a banda vem da China e não da Coreia. Mas "Twins Mission" quer nos ensinar uma coisa melhor, de fato. Em breve, percebemos que o filme é depois de uma mistura de ação digna de Hollywood e artes marciais. Nas cenas das artes marciais, você tem a impressão de que tudo está sendo executado em um tempo ligeiramente mais alto, tão agitado como seria de esperar. Claro, tudo deve parecer o mais espetacular possível, então você não precisa fazer acrobacias loucas e até o uso de chamas. Sem mencionar os saltos loucos da janela e outras cenas impressionantes. O fato de que os "Twins" realmente parecem muito magros por seu papel incomoda menos, considerando a coreografia de ação perfeitamente coordenada. Claro, os depósitos acrobáticos não devem ser perdidos, se os "Twins" tentarem se perder entre vários lasers. Na verdade, estas são todas as cenas que foram vistas em Hollywood antes, de modo que "Twins" em geral faz uma impressão mais suave, em outras palavras, o filme é um plágio total de clichê de outros tantos de Hollywood. Título: The 14 Amazons Tipo / País: Filme - Hong Kong Ano: 1972 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Ambientado na China antiga, um clã matriarcal prova o quão hábil é com espadas, punhos e saltos que desafiam à gravidade como algo evocado por "O tigre e o dragão" trinta anos mais tarde. Opinião:- Spoiler:
O filme é interessantes pois viaja no tempo, na história da China, durante a dinastia Sung, a família guerreira Yang treinou todas as suas mulheres para a batalha. Talvez, no início, eles só tivessem a intenção de serem defensores da casa, enquanto os homens estavam em lugares distantes como nos campos de batalha, mas todas as mulheres até a menor empregada eram habilidosas com espadas e lanças. Havia quatro gerações dessas poderosas mulheres marciais, algumas das quais se tornaram generais por direito próprio, e são celebradas em romances, artes, peças e óperas e nisso em que The 14 Amazons se baseia. Embora tenha sido um grande sucesso em seu reavivamento em Cannes, e foi um grande empresário quando Shaw Brothers o lançou pela primeira vez em 1972, a novidade de tantas mulheres espadas em um filme é excelente e o impacto visual de seus grandes Cenas de ação deslumbrantes. E o tom sério também é apreciado, com seus amplos movimentos patrióticos. Ainda assim, o tom de "significado" em torno deste filme não é suportado pelo seu conteúdo.
|
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Dom 25 Fev 2018 - 9:55 | |
| Título: One Missed Call Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2004 Nota pessoal: 7.0 Sinopse: Ao atender seu celular, uma adolescente ouve um grito aterrorizante, cuja voz ela reconhece. Nervosa, ela vai ver quem ligou e descobre que a mensagem vem do seu próprio celular, com data de três dias adiante. Inexplicavelmente, ela encontra uma morte horrível, na data e hora da chamada. A partir daí, outras pessoas começam a receber estas chamadas e o pânico se instala. Uma jovem que também recebe o telefonema e resolve descobrir o que está por trás disso tudo e a verdade é muito mais aterrorizante do que se possa imaginar. Opinião:- Spoiler:
A morte vem via SMS... Na primeira cena, uma garota escuta a caixa de correio de seu celular: um terrível som de grito. É, ela ainda não sabe, uma mensagem do futuro, seu próprio grito de morte. Três dias depois, será cumprido... As vítimas são geralmente jovens mulheres japonesas com olhos bem abertos às vezes. Um deles é Yumi, cuja perspectiva nos conta a história. Como muitos outros personagens do filme, ela sofre de um trauma da infância, uma vez que sua má mãe a torturou com cigarros ardentes. Ironicamente apontado, a Miike oferece uma imagem perfeita, piscando comentários sobre o desenfreado frenesi da cultura juvenil e as consequências das modernas tecnologias de comunicação. Ao mesmo tempo, One Missed Call é simplesmente um filme de terror imaginativo em um nível alto. Título: Tokyo Gore Police Tipo / País: Filme - Japão Ano: 2008 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Em um futuro próximo, a polícia do Japão foi privatizada e organizada em corporações. Uma espécie de força munida de mutantes geneticamente modificados vagam pelas ruas, perseguindo e assassinando brutalmente os seres humanos. Ruka é a chefe implacável do departamento de polícia, que apesar de possuir um passado que a atormenta, está disposta a caçar as criaturas chamadas de “engenheiros” e então encontrar e destruir o misterioso Key-man. Opinião:- Spoiler:
Os filmes de estilo splatter geralmente são um gênero muito diferente. Os efeitos geralmente são bastante baratos, porque é importante que o sangue jorre em galões. Assim também no filme "Tokyo Gore Police" de Yoshihiro Nishimura. Estamos em um futuro distante. A polícia foi privatizada no Japão para proteger melhor os habitantes. Isso não é tão fácil no momento, porque ele conduz um prejuízo muito estranho, um engenheiro. Ele modifica os seres humanos por meio de um pequeno gene na forma de uma chave para criaturas muito estranhas. As pessoas modificadas tornam-se então muito agressivas e querem apenas matar outras pessoas. No entanto, ao cortar um membro da pessoa, a ferida é transformada em arma máxima. Assim, uma unidade especial deve poder parar essas pessoas. Ruka (Eihi Shiina) é um daqueles e faz tudo para parar esses engenheiros. Na busca pela origem, ela também é modificada e descobriu que está sozinha em unidade. Então, seu processo de vingança começa pela própria polícia. O filme não é para o coração fraco, bem como o trailer abaixo. Semelhante a "Machine Girl", a vingança é a questão central e, portanto, também a injeção de sangue. Título: Hanuman: The White Monkey Warrior Tipo / País: Filme - Tailândia Ano: 2008 Nota pessoal: 4.0 Sinopse: Na época antiga, antes do nascimento da Terra do Sião, havia o tempo em que os exércitos dos invasores vieram colonizar a terra e matavam implacavelmente a população. Um sacerdote reuniu secretamente desenhos de muitos animais de todo o mundo. Ele colocou os desenhos em um livro com grandes poderes sobrenaturais. Então ele deu o livro para dois chefes de uma tribo tailandesa para usar esses desenhos para tatuagens em seu povo e lutar contra os invasores. Quando a terra se livrar dos vândalos e da paz retorna, o livro sagrado deve ser dividido em muitos segmentos e transmitido aos discípulos mais confiáveis para protegê-lo e preservá-lo. Todos os segmentos do livro sagrado nunca devem entrar nas mãos daqueles que buscam o poder absoluto. O tempo passou e as idades passaram, o livro sagrado mais uma vez emergiu nas mãos dos rivais. Todas as histórias confirmam que eram invencíveis porque eram protegidas por tatuagens com poderes sobrenaturais. Quando os segmentos do livro sagrado mais uma vez colidem, começa a batalha de sangue dos animais sobrenaturais. Opinião:- Spoiler:
Yod quando criança ganhou uma tatuagem de seu pai, que era um excelente boxeador tailandês. Esta tatuagem dá poderes super humanos, mas ao mesmo tempo significa uma grande responsabilidade. Claro, mesmo as forças do mal estão à procura do poder desta tatuagem e não têm um pouco de desejo para a pele de Yod. Então, acontece que, como homem adulto, ele agora trabalha voluntariamente em uma casa para órfãos incapacitados, é visitado pelos assassinos de seu pai. O arqui-inimigo de seu pai o machuca. Este último filme de artes marciais da Tailândia, que foi decorado com alguns títulos de fantasia, oferece uma mistura muito brutal de slapstick e drama duro. Ele começa bastante inofensivo e, entre os acontecimentos, deriva várias vezes na direção do slapstick. Mas, em seguida, trata-se do primeiro tiroteio que foi bastante brutalmente encenado. Isso fica mais violento depois que alguém está esfolado e é difícil de suportar quando os órfãos com deficiência mental são espancados e depois queimados vivos. Porque se mantivesse o grau de dureza no último terço, a ruptura seria bastante eficaz. Então, permanece apenas um filme de aparência profissional, a qualidade da imagem é bastante boa, com um filme tão novo, mas não surpreendente. Título: Youth Tipo / País: Filme - China Ano: 2017 Nota pessoal: 9.0 Sinopse: Um olhar sobre a vida dos membros de uma equipe cultural militar na década de 1970. Opinião:- Spoiler:
"Juventude", o mais recente do rei do escritório chinês Feng Xiaogang. Rastreando os destinos tempestuosos de um grupo de dança do Exército Popular de Libertação (PLA) da Revolução Cultural aos anos 90, o filme serve como um ideal para o idealismo e a resistência, mas a palavra "coração" vem à mente cena após a cena... A exibição onipresente do filme e a veneração do PLA dos personagens aparentemente atingem o jingoísmo, mas os sacrifícios humanos colossais representados e a eventual eliminação progressiva da trupe à medida que sua função propagandista diminui. O epílogo, estabelecido em Hainan em 1991, é indiscutivelmente muito atraente, mas é uma inversão não convencional da fórmula da nostalgia da juventude chinesa, na qual os protagonistas populares se tornam executivos corporativos e empresários. Em vez disso, a cena é decididamente decadente, já que as prole ficam oprimidas enquanto a prole das elites partidárias governa o mercado neocapitalista na era da reforma. Em suma A juventude é tão sentimental quanto é realizada, mas o domínio de Xiaogang tanto de varredura ampla quanto de detalhes íntimos prova um feito impressionante. vale a pena assistir! Título: Daisy Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2016 Nota pessoal: 8.0 Sinopse: A estranha relação que surge entre um detetive e um assassino, que se apaixonam pela mesma mulher. A moça em questão é Hye-young, uma artista que sonha em exibir seus trabalhos numa exposição só dela. Jeong Woo, é o assassino, que ama a jovem, mas não pode revelar seu amor por causa de sua profissão. Seu drama aumenta quando descobre que o policial em seu encalço, Jang, também se apaixonou pela jovem artista. Opinião:- Spoiler:
Dois homens, um bom e um mal lutam pela mesma mulher, se odeiam e, a versão coreana do triângulo amoroso me decepcionou profundamente. As imagens cinematográficas são realmente lindas, o estilo narrativo esparramado, a pontuação às vezes tocante, às vezes bombástica. E ainda: o filme não pode demorar. Porque a história poderia ser contada uma vez mais em cinco minutos. A mulher encontra homens, dois são demais, drama, fora, fim e final. Mas não é assim na Coreia: um pequeno trecho de mordida alterna com imagens repetitivas de prados florais holandeses e outros insensatos pseudo poéticos. Como resultado, Lau desenha o filme pingando com simbolismo para um comprimento insuportável. Só de vez em quando o seu verdadeiro talento brilha: ação, ação realmente boa.
|
| | | heloisa_marianno Knight
Mensagens : 5 Data de inscrição : 01/03/2018
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Qui 1 Mar 2018 - 17:51 | |
| Queria ver aqui o tw-drama "SKIP BEAT" que tem um SUJU no elenco. É uma comédia retirada do anime-mangá de mesmo nome. No sukidoroma até tem, mas a tradução não esta boa e não encontro em nenhum outro lugar |
| | | AES-senpai King/Queen
Mensagens : 934 Data de inscrição : 06/05/2016 Localização : Santa Catarina
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! Sáb 3 Mar 2018 - 17:31 | |
| Título: The Wig Tipo / País: Filme - Coreia do Sul Ano: 2005 Nota pessoal: 6.0 Sinopse: Su-hyeon (Min-seo Chae) sofre de câncer em estado terminal. Deprimida por ter perdido seus cabelos por conta do tratamento, ela é liberada para continuar o tratamento em casa. Para animá-la, sua irmã lhe presenteia com uma bela peruca, com longos e sedosos cabelos. A protagonista logo tem suas energias restauradas pela satisfação de ver cabelos em sua cabeça novamente, por mais que não sejam dela, sem imaginar que o antigo dono dos fios que serviram de matéria-prima para a peruca ainda esteja na peça. A situação dá início a uma mudança drástica de comportamento na jovem. Opinião:- Spoiler:
A história é interessante: a irmã de uma vítima de câncer compra seu irmão uma peruca negra sedosa para cobrir o dano causado por seus tratamentos de quimioterapia... Deixando duas perguntas no ar; Ela pode sobreviver sem a peruca? Ou, mais importante, a peruca a deixará ir sem um confronto sinistro no ato final? Se você já se cansou do horror asiático, este filme certamente não o reconquistará. Ele se encaixa com os clichês habituais encontrados em todos os outros filmes do gênero do Oriente, desde meninas coreanas assustadoras de cabelos compridos até o flagrante abuso do "susto de salto", que, na minha opinião, é provavelmente o menor do baixo quando se trata de horror filmes. Qualquer cineasta pode assustar alguém ao ter coisas assustadoras saltar para eles, mas é preciso um diretor qualificado para realmente rastejá-los através do uso de imagens, atmosfera e atuação sólida.
|
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações! | |
| |
| | | |
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |